José Mourinho chegou ao Benfica no decorrer da temporada e tem estado atento às jovens promessas dos encarnados.
José Mourinho chegou ao Benfica na presente temporada, depois do encerramento do mercado de transferências. O técnico português olhou para as soluções internas e tem estado atento aos jovens da formação, sendo presença constante nas partidas dos escalões jovens.
Ivan Lima e Rodrigo Rêgo foram os dois primeiros nomes lançados por José Mourinho. O primeiro surgiu em campo frente ao Chaves, em jogo da Taça de Portugal, beneficiando do facto de ser um extremo de origem, posição usada por José Mourinho no seu sistema tático.
Já o segundo faz toda a ala esquerda e é visto como uma solução em encontros onde o Benfica aposte num sistema de três defesas centrais. Rodrigo Rêgo mereceu a confiança do treinador no jogo contra o Atlético CP, também para a Taça de Portugal, acabando por ficar em definitivo na equipa principal, algo que não aconteceu com Ivan Lima
Na noite de quarta-feira, José Mourinho estreou José Neto (lateral esquerdo) e Tiago Freitas (Médio), num encontro em que o Benfica venceu o Nápoles. Os jogadores são vistos como promessas que prometem fazer parte do futuro do emblema da Luz.
É bastante provável que José Mourinho lance mais alguns jovens nas próximas semanas, especialmente as promessas que se destacaram por Portugal no Mundial Sub-20.

