Rui Borges vai ter que mexer ainda mais no Sporting: os jovens que espreitam uma oportunidade já frente ao Santa Clara

- Advertisement -

O Sporting enfrenta o Santa Clara na quinta-feira. Ousmane Diomande e Geny Catamo estão fora dos planos dos leões para a partida.

O Sporting não vai poder contar com Ousmane Diomande e Geny Catamo já no encontro frente ao Santa Clara, para a Taça de Portugal, sendo que os dois atletas vão inclusivamente falhar os treinos já a partir de terça-feira, já que vão participar na CAN. Rui Borges terá que mexer peças para a partida.

O técnico terá várias baixas: Zeno Debast, Ousmane Diomande, Nuno Santos, Geny Catamo, Geovany Quenda e Pedro Gonçalves, o que levará certamente a várias promoções à equipa principal. Salvador Blopa é visto como uma das primeiras alternativas à posição de extremo direito.

Já a extremo esquerdo, Alisson Santos é o candidato número um ao posto, apesar de uma possível adaptação de Maxi Araújo ou de Ricardo Mangas. Ainda assim, Flávio Gonçalves estará atento a qualquer oportunidade, principalmente numa competição ‘secundária’.

Já nos centrais, com as baixas de dois elementos, sobram Eduardo Quaresma e Gonçalo Inácio (Matheus Reis também pode ser adaptado). Rômulo Júnior e Bruno Ramos são vistos como alternativas, com a provável promoção à formação principal. É praticamente certa a presença de um jovem, pelo menos nos treinos.

O Santa Clara x Sporting está marcado para as 17h45 de quinta-feira.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Wuhan Three Towns de Ricardo Soares empata em casa do líder Chengdu Rongcheng na 20.ª jornada da Liga Chinesa

O Wuhan Three Towns, de Ricardo Soares, empatou na visita ao líder Chengdu Rongcheng (1-1), em jogo da 20.ª jornada da Liga Chinesa.

Manchester United vence o Atlético Madrid na estreia de Morten Hjulmand e de jovem prodígio de 15 anos

O Manchester United bateu o Atlético Madrid por 2-1 num jogo particular diputado em Estocolmo. Com apenas 15 anos, JJ Gabriel entrou para os últimos 10 minutos.

António Salvador entrega galardão a Jorge Jesus: «A competência e a ambição que sempre marcaram o seu percurso continuarão a prestigiar o futebol português»

António Salvador entregou um galardão a Jorge Jesus. Gverreiro de Cristal reconhece passagem do selecionador nacional pelo Braga.

Newcastle vai mesmo vender Bruno Guimarães e prepara ataque ao FC Porto para garantir substituto

O Newcastle está prestes a vender Bruno Guimarães ao Arsenal e tem Victor Froholdt como prioridade para substituir o médio brasileiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Internacional brasileiro a caminho do Arsenal num negócio de 93,5 milhões de euros

O Arsenal chegou a um acordo com o Newcastle para a aquisição de Bruno Guimarães. Médio brasileiro vai assinar um contrato válido até 2031.

Brescia oficialmente extinto e forçado a fechar portas por dívidas de 20 milhões de euros

Caiu mais um histórico do futebol italiano. O Brescia foi oficialmente extinto e 114 anos de história findados após a liquidação judicial do clube.

Real Madrid de José Mourinho próximo de contratar internacional espanhol por 60 milhões de euros

O Real Madrid está perto de chegar a acordo com o Manchester City para a contratação de Rodri por 60 milhões de euros.