Luís Silva analisou o desfecho da jornada 14 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Estrela da Amadora no Estádio do Dragão.
Luís Silva analisou o triunfo do FC Porto frente ao Estrela da Amadora por 3-1 No final do encontro da 14.ª jornada da Primeira Liga, o técnico dos tricolores prestou as primeiras declarações pós-jogo na flash interview:
«Orgulhosos da forma como os jogadores deram tudo. Sabíamos que ia ser um jogo difícil, primeiro classificado, com um trajeto fantástico. Orgulhosos da forma como os jogadores competiram. Na primeira parte controlámos as ações ofensivas do FC Porto. Sofremos de grande penalidade num lance sem grande perigo, a bola ia para a linha de fundo. Algo aquém no processo com bola, sem a clarividência para a transição defensiva. Na segunda parte outra disposição, a ligar na saída de bola e a permitir pouco e chegámos ao empate. Depois, foi manifesta a infelicidade de não fazer durar o empate e não conseguir explorar uma intranquilidade que podia existir».
O técnico elogiou o FC Porto:
«O FC Porto é forte a pressionar após a perda e não tivemos essa capacidade. Mérito do FC Porto, demérito nosso. Demos um passo em relação à outra deslocação a uma casa do grande».
O técnico falou da bola parada:
«Bola parada? O penálti, pronto… No pontapé de canto temos trabalhado e continuaremos a trabalhar. Vamos cometer erros, mas é importante detetá-los e corrigi-los. Há uma série de bolas paradas que não entram, a equipa demonstra melhorias».

