Francesco Farioli e a exibição de Diogo Costa: «Foi a melhor maneira de celebrar e honrar a memória do Silvino»

- Advertisement -

Francesco Farioli analisou o duelo da segunda mão dos oitavos de final da Europa League. O FC Porto recebeu o Estugarda no Estádio do Dragão.

Francesco Farioli fez o rescaldo do FC Porto x Estugarda, referente à segunda mão dos oitavos de final da Europa League. Os dragões seguiram na prova, depois do triunfo por 2-0. Na flash interview, o técnico italiano começou por dizer:

«Merecemos no conjunto dos dois golos. Hoje foi complicado, mas conseguimos defender bem. Vários remates, mas muitos de fora da área. Tivemos a oportunidade mais clara. Temos de mencionar o jogo fantástico do Diogo Costa, também conectado ao Silvino. Foi a melhor maneira de celebrar e honrar a memória de um grande guarda-redes e treinador de guarda-redes. Jogo fantástico do Bednarek e do Thiago. O Borja com um grande jogo, o William, 90 minutos para o Moffi. Boa exibição coletiva e individual, o esforço foi recompensado».

«Ficámos mais baixos não porque queremos, mas eles estavam muito altos, o que nos forçou a baixar. Também nos permitiu ter espaço para contra-ataques. Os jogadores geriram bem os momentos do jogo. Marcámos o primeiro a partir de uma saída. Gerimos bem, com maturidade e um bom espírito. Jogámos contra uma equipa no top-4 de uma liga top-5, nunca é fácil. Vamos jogar outra vez com uma equipa de topo da melhor liga do mundo [Nottingham Forest]. Vamos pensar agora no Braga».

«Forest de Vítor Pereira? É um bom treinador. Cruzámo-nos na Turquia, mesmo nunca tendo jogado. Tem uma história fantástica, mas o jogo contra o Nottingham é só daqui a umas semanas. Agora foco no Braga, outra equipa no top-8 da Europa League. Diz muito do nível que vamos enfrentar. São uma das equipas mais exigentes e físicas da Liga, temos menos um dia para recuperar, mas queremos ir a Braga fazer um grande jogo».

«Golo de Froholdt? Treina muito isto, tem tido treinos extra de remate. Há fotos da minha reação, não consegui acreditar. Grande remate, cheio de poder e desejo. Fez um jogo top».

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Torreense faz história e garante lugar na Champions League pela primeira vez: Eis os resultados do dia na Primeira Liga Feminina

O Torreense qualificou-se, pela primeira vez na história do clube, para a Champions League Feminina, após o empate frente ao Vitória SC.

Raphinha pede Neymar no Mundial 2026:«É o cara do hexa»

O extremo Raphinha destacou a importância do Neymar e mostrou confiança na sua convocatória, numa altura que o Mundial 2026 se aproxima.

Aymeric Laporte admite arrependimento pela saída do Manchester City: «Só nos apercebemos quando saímos»

O defesa-central espanhol, Aymeric Laporte, recordou a passagem pela Arábia Saudita e explicou o regresso ao Athletic. O internacional espanhol assumiu que se arrepende da saída do Manchester City.

Morreu Alex Zanardi, antigo piloto de Fórmula 1 e campeão paralímpico

Morreu Alex Zanardi, antigo piloto de Fórmula 1 e campeão paralímpico italiano, aos 59 anos, deixando uma marca no desporto mundial.

PUB

Mais Artigos Populares

Ederson Moraes suspenso por quatro jogos e pode ter feito o último jogo pelo Fenerbahçe

O guarda-redes Ederson Moraes foi castigado após expulsão no jogo contra o Galatasaray e vai falhar o final da temporada.

Belenenses mantém lugar de playoff com empate frente à UD Santarém

Na 12.ª jornada da Fase de Apuramento de Campeão da Liga 3, o Belenenses empatou a uma bola na receção à UD Santarém.

Oliveirense empata na receção ao Lusitânia de Lourosa e vê a despromoção a aproximar-se

O Lusitânia de Lourosa não foi além do empate a zero na visita ao terreno da Oliveirense, num jogo relativo à 32.ª jornada da Segunda Liga.