📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting CP humilha SC Braga e volta a estar a seis pontos do SL Benfica | Futsal

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A contar para a 13.ª jornada da Liga Portuguesa de futsal, o Sporting foi ao AMCO Arena bater o Braga, por 1-8 e repõe a desvantagem de seis pontos para o líder, SL Benfica. Neste duelo, a turma de Alvalade dominou do início ao fim e somou a sexta vitória consecutiva. Contrariamente, o Braga continua numa má fase e já lá vão cinco jogos sem saber o sabor da vitória.

Pauleta, Bruno Pinto e Tomás Paçó, por duas vezes, Allan Guilherme e Felipe Valério foram os autores dos golos leoninos. No lado bracarense, Hugo Neves foi o único que foi capaz de balançar as redes verdes e brancas. Destaco, a supremacia do Sporting na segunda parte, onde fez seis golos.

O Braga foi a jogo com Dudu, Tiago Sousa, Villian Sousa, Vitão e Ricardo Lopes. Nuno Dias rodou um pouco a equipa e apostou em Henrique Rafagnin, Tomás Paçó, Bruno Pinto, Alex Merlin e Allan Guilherme.

A entrada do Sporting foi fulminante, mas os postes minhotos seguravam o nulo no marcador. As melhores oportunidades dos leões surgiam através do guardião, Henrique Rafagnin que pôs à prova os reflexos de Dudu e de Leandro Costa. Aos sete minutos, contrariedade para Joel Rocha, Dudu teve que abandonar a partida devido a lesão.

Aos 12 minutos, o Sporting chega finalmente ao golo. Pauleta, no sítio certo, aproveitou uma recarga para fazer o primeiro do encontro. A vantagem leonina era justa, só pecou por ser tardia. A resposta do Braga foi imediata, com William Carioca a rematar forte, mas a bola passou a centímetros da trave.

Após este lance de perigo, o Sporting voltou a encostar o Braga às cordas e os postes voltaram a ser um obstáculo para os leões. A segundos do recolher aos balneários, tivemos uma jogada soberba do laboratório de Nuno Dias. Num canto, Rocha aparece ao primeiro poste e com um toque de calcanhar serviu Pauleta que ampliou a vantagem. No final do jogo, o técnico leonino deu o mérito aos seus jogadores, por serem eles a elaborar esta jogada.

Chegamos ao intervalo, com 0-2 no marcador, onde o Sporting podia ter uma vantagem mais folgada. No recomeço do segundo tempo, o Braga tem logo uma grande chance de reduzir, mas desta vez foi o poste visitante a ser chamado à ação.

Tal como na primeira parte, depois de um lance perigoso do Braga, o Sporting acorda e repõe o domínio leonino. Bruno Pinto sentou Leandro Costa e fez o terceiro golo da tarde. No minuto seguinte, mais um golo para o Sporting, por intermédio de Allan Guilherme. O pivot brasileiro a roubar a bola em zona proibida e aumentou ainda mais a sentença leonina.

O Braga consegue o golo de honra, através de uma grande penalidade convertida por Hugo Neves. Excelente execução do pivot bracarense. Com este golo esperava-se que a equipa comandada por Joel Rocha crescesse nos últimos dez minutos, mas foi o leão que ficou esfomeado por mais golos.

Bruno Pinto, servido por uma trivela de Alex Merlim, bisou na partida e repôs a vantagem de quatro golos. Este foi o 17.º golo de Bruno Pinto no campeonato e fica isolado no primeiro lugar na lista dos melhores marcadores. Em um minuto, os leões voltaram a alterar o marcador por duas ocasiões. Primeiro por Felipe Valério, depois por Tomás Paçó. O fixo do Sporting não ficou por aqui e aos 38 minutos fechou o resultado. Grande remate com o pé esquerdo para fazer o 1-8 final.

Vitória categórica do Sporting, que continua numa boa fase, já o Braga, que está a ter uma temporada abaixo das expetativas, sofre uma grande humilhação na sua própria casa. Joel Rocha, no rescaldo, diz que esta pausa para as seleções é a melhor altura para “lavar a cara”.

A figura do jogo

Tomás Paçó (Sporting CP) – Mais uma excelente exibição do internacional português. Contou com um pequeno desvio de um jogador bracarense para fazer o seu primeiro golo, mas o segundo mostra o porquê de ser um dos melhores do mundo nesta modalidade. O fixo leonino leva 10 golos, em 10 jogos, dando uma média de um golo por partida.

Gonçalo Carneiro
Gonçalo Carneiro
Gonçalo é licenciado em Ciências da Comunicação e encontrou na escrita o refúgio perfeito para se manter ligado ao mundo do desporto. Acredita que o jornalismo desportivo é o seu rumo ao estrelato.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica, Sporting e FC Porto (e não só) já conhecem árbitros da Taça de Portugal: eis as nomeações

Já são conhecidos os árbitros de vários jogos dos oitavos de final da Taça de Portugal, a começar pelo Vila Meã x União de Leiria.

Florentino Pérez volta a atacar Barcelona: «É o caso mais grave que existe no futebol atual»

Florentino Pérez não esquece o caso Negreira. Presidente do Real Madrid voltou assim a atacar o Barcelona.

Tondela já reagiu ao jogo de loucos com o Nacional: «Desfecho tão imprevisível como complicada de traduzir em palavras»

O Tondela perdeu fora de casa com o Nacional por 3-1 para a Primeira Liga. Beirões já reagiram ao jogo de loucos.

Atenção, Ruben Amorim: Irmão de Kobbie Mainoo deixa recado em Old Trafford

Jordan, irmão de Kobbie Mainoo, deixou mensagem clara em Old Trafford. Médio do Manchester United tem sido tema de debate.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto x Famalicão em canal aberto: onde ver o jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal?

O FC Porto recebe o Famalicão nos oitavos de final da Taça de Portugal. Jogo tem transmissão televisiva em canal aberto.

Onde ver o Santa Clara x Sporting dos oitavos de final da Taça de Portugal

O Santa Clara recebe o Sporting nos oitavos de final da Taça de Portugal. Dois clubes reencontram-se depois do jogo na Primeira Liga.

Vasco Sousa e a lesão grave sofrida no Moreirense x Benfica: «Vou mostrar, mais uma vez, que estou nesta vida para vencer»

Vasco Sousa voltou a fraturar o perónio direito. Médio, emprestado pelo FC Porto ao Moreirense, deixou mensagem nas redes sociais.