Publicidade

Sporting CP humilha SC Braga e volta a estar a seis pontos do SL Benfica | Futsal

Gonçalo Carneiro · 3 min

Sporting CP humilha SC Braga e volta a estar a seis pontos do SL Benfica | Futsal
Foto: Bola na Rede

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

modalidades cabeçalho

A contar para a 13.ª jornada da Liga Portuguesa de futsal, o Sporting foi ao AMCO Arena bater o Braga, por 1-8 e repõe a desvantagem de seis pontos para o líder, SL Benfica. Neste duelo, a turma de Alvalade dominou do início ao fim e somou a sexta vitória consecutiva. Contrariamente, o Braga continua numa má fase e já lá vão cinco jogos sem saber o sabor da vitória.

Pauleta, Bruno Pinto e Tomás Paçó, por duas vezes, Allan Guilherme e Felipe Valério foram os autores dos golos leoninos. No lado bracarense, Hugo Neves foi o único que foi capaz de balançar as redes verdes e brancas. Destaco, a supremacia do Sporting na segunda parte, onde fez seis golos.

O Braga foi a jogo com Dudu, Tiago Sousa, Villian Sousa, Vitão e Ricardo Lopes. Nuno Dias rodou um pouco a equipa e apostou em Henrique Rafagnin, Tomás Paçó, Bruno Pinto, Alex Merlin e Allan Guilherme.

A entrada do Sporting foi fulminante, mas os postes minhotos seguravam o nulo no marcador. As melhores oportunidades dos leões surgiam através do guardião, Henrique Rafagnin que pôs à prova os reflexos de Dudu e de Leandro Costa. Aos sete minutos, contrariedade para Joel Rocha, Dudu teve que abandonar a partida devido a lesão.

Aos 12 minutos, o Sporting chega finalmente ao golo. Pauleta, no sítio certo, aproveitou uma recarga para fazer o primeiro do encontro. A vantagem leonina era justa, só pecou por ser tardia. A resposta do Braga foi imediata, com William Carioca a rematar forte, mas a bola passou a centímetros da trave.

Após este lance de perigo, o Sporting voltou a encostar o Braga às cordas e os postes voltaram a ser um obstáculo para os leões. A segundos do recolher aos balneários, tivemos uma jogada soberba do laboratório de Nuno Dias. Num canto, Rocha aparece ao primeiro poste e com um toque de calcanhar serviu Pauleta que ampliou a vantagem. No final do jogo, o técnico leonino deu o mérito aos seus jogadores, por serem eles a elaborar esta jogada.

Chegamos ao intervalo, com 0-2 no marcador, onde o Sporting podia ter uma vantagem mais folgada. No recomeço do segundo tempo, o Braga tem logo uma grande chance de reduzir, mas desta vez foi o poste visitante a ser chamado à ação.

Tal como na primeira parte, depois de um lance perigoso do Braga, o Sporting acorda e repõe o domínio leonino. Bruno Pinto sentou Leandro Costa e fez o terceiro golo da tarde. No minuto seguinte, mais um golo para o Sporting, por intermédio de Allan Guilherme. O pivot brasileiro a roubar a bola em zona proibida e aumentou ainda mais a sentença leonina.

O Braga consegue o golo de honra, através de uma grande penalidade convertida por Hugo Neves. Excelente execução do pivot bracarense. Com este golo esperava-se que a equipa comandada por Joel Rocha crescesse nos últimos dez minutos, mas foi o leão que ficou esfomeado por mais golos.

Bruno Pinto, servido por uma trivela de Alex Merlim, bisou na partida e repôs a vantagem de quatro golos. Este foi o 17.º golo de Bruno Pinto no campeonato e fica isolado no primeiro lugar na lista dos melhores marcadores. Em um minuto, os leões voltaram a alterar o marcador por duas ocasiões. Primeiro por Felipe Valério, depois por Tomás Paçó. O fixo do Sporting não ficou por aqui e aos 38 minutos fechou o resultado. Grande remate com o pé esquerdo para fazer o 1-8 final.

Vitória categórica do Sporting, que continua numa boa fase, já o Braga, que está a ter uma temporada abaixo das expetativas, sofre uma grande humilhação na sua própria casa. Joel Rocha, no rescaldo, diz que esta pausa para as seleções é a melhor altura para “lavar a cara”.

A figura do jogo

Tomás Paçó (Sporting CP) – Mais uma excelente exibição do internacional português. Contou com um pequeno desvio de um jogador bracarense para fazer o seu primeiro golo, mas o segundo mostra o porquê de ser um dos melhores do mundo nesta modalidade. O fixo leonino leva 10 golos, em 10 jogos, dando uma média de um golo por partida.

Gonçalo Carneiro

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Sporting

A nova fase do leão | Shakhtar Donetsk x Sporting CP 

Anunciada a saída de Rui Borges do comando do Sporting e com Paulo Fonseca de malas feitas, os verdes e brancos preparam-se para enfrentar o Shakhtar Donetsk, em solo inglês, em embate relativo à quarta jornada da Liga dos Campeões. Ainda na ressaca do primeiro desaire europeu, sofrido em Alvalade diante do LASK por 3-2, os pupilos orientados por Tiago Fernandes, treinador interino que vai constar no banco de Stamford Bridge, apontam as suas fichas ao regresso aos triunfos, numa fase em que vão entrar num ciclo completamente exigente na prova milionária, com encontros marcados com gigantes do futebol europeu.

Inês Flores · 3 min de leitura
Ler a crónica
Benfica

Depois do Halloween, apareceu um Diablito para evitar uma ida do Benfica às bruxas

Uma equipa grande também se faz naqueles jogos mais chatinhos, onde a inspiração se perde nos poros de suor e nada parece correr bem. Será algo do género que Andreas Schjelerup terá ecoado ao intervalo, quando ficou no balneário, ou quando Gianluca Prestianni, talvez já moldado pelo peso do brilhantismo, enfrentou pela frente mais uma muralha de jogadores adversários. Se no final da época for feita uma compilação dos grandes momentos do Benfica, será pouco provável ver muitos lances deste jogo, talvez apenas aquele em que o argentino com um toque de classe fez a bola passar por entre as pernas de Touaizi, perdido no meio de tamanho inconformismo. O retrato geral, não o escondeu Marco Silva, numa dose de realismo que já há muito não se via nos corredores da Luz, foi desinspirado. Felizmente para os encarnados, há Echeverri. Não é o primeiro momento de brilhantismo desmedido do reforço de verão por quem a cláusula de opção de compra já se afigura uma mera formalidade, mas, fosse esse o caso, seria quase poético. Depois de se celebrar o Dia das Bruxas, Halloween para os falantes de inglês, brilhou no Estádio da Luz um Diablito, que impediu Marco Silva de procurar explicações para o tropeço nas bruxas e dissipou qualquer questão sobre os fantasmas do empate que assombraram o Benfica na última época. Quem tem um Joker assim, pode sempre sorrir.

Diogo Ribeiro · 5 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.