Frederico Varandas foi um dos premiados na Gala Stromp 2025. Presidente do Sporting falou no balanço de um ano que trouxe o bicampeonato.
O Sporting realiza esta segunda-feira à noite a Gala Stromp 2025, que visa premiar 41 personalidades, entre atletas, jogadores e treinadores, do universo leonino. Na lista dos premiados está Frederico Varandas que, após receber a distinção de dirigente do ano, falou.
O presidente leonino anunciou a recandidatura nas eleições de 2026 e garantiu que a missão ainda está «a meio».
«Vamos dar início a uma segunda fase de obras do nosso estádio e, depois, partiremos para o Alvaláxia. É grandioso, será transformador, mas vamos fazê-lo e colocar o Sporting noutro patamar. Têm sido anos muito bons e este tem sido fantástico. O Sporting vive hoje uma das melhores fases da sua história. Que orgulho e felicidade é hoje ser Sporting. Corajoso, que não perde, que pode chegar ao Natal a cinco pontos, mas que vai lá estar na luta pelo título. Também crescemos em massa adepta, em estrutura, com cada vez maior vitalidade e pujança. Muito já foi conquistado, mas não chega. Queremos continuar a crescer e a vencer. Mas sempre com princípios, dignidade e ética. Não em palavras apenas, nos atos também. Estamos a meio da nossa missão. Da escola de onde eu venho, nunca se sai a meio de uma missão. Nós iremos recandidatar-nos nas eleições de março», começou Frederico Varandas, que deixou recado aos rivais.
«Não volta o tempo em que não incomodávamos, como queriam os nossos rivais. Não volta. Viva o Sporting. Viva o bicampeão. Sei que os nossos rivais têm muitas saudades daquele Sporting que não incomodava muito desportivamente, mas, meus caros, esse tempo acabou e esse tempo não volta. Viva o Sporting, viva o bicampeão e viva a força do bicampeão», concluiu o presidente no seu discurso.
Lê mais declarações de Frederico Varandas.

