Frederico Varandas e o 2025 do Sporting: «Grande parte das pessoas duvidava que seríamos bicampeões»

- Advertisement -

Frederico Varandas foi um dos premiados na Gala Stromp 2025. Presidente do Sporting falou no balanço de um ano que trouxe o bicampeonato.

O Sporting realiza esta segunda-feira à noite a Gala Stromp 2025, que visa premiar 41 personalidades, entre atletas, jogadores e treinadores, do universo leonino. Frederico Varandas falou da atualidade leonina.

«Este é o quarto prémio que recebo como dirigente, nesta missão que iniciámos em 2018, mas este talvez seja o que traz mais tranquilidade em minha casa, dado que igualo os quatro da minha mulher. Mas ao contrário dos prémios dela – numa modalidade individual e solitária -, este prémio é fruto das pessoas que tenho ao meu lado. São eles a razão de estar aqui. Por fim e por baixo, porque venho de uma casa onde a hierarquia é muito importante, queria agradecer a pessoas que não conhecem, mas que deram muito, os nossos colaboradores; a quem nós exigimos muito e que fazem que o Sporting viva, hoje, um dos melhores períodos da sua história. Não aparecem, mas estão na transformação do nosso clube. De uma casa onde não se chora, não se lamenta, onde procuramos ser melhor todos os dias», começou Frederico Varandas.

«Represento a minha equipa depois de um ano fantástico, maravilhoso. Vejo o nosso capitão e só vejo a categoria do nosso andebol. O nosso míster do volei e penso: que categoria aquele campeonato; Nolito e aquele título Mundial. Também uma palavra a quem não ganhou mas esteve nas finais, onde devemos estar sempre. Hoje temos um Sporting que ou ganha ou perde com dignidade nas finais. É deste Sporting que tanto nos orgulhamos», prosseguiu o presidente do Sporting.

«Bicampeonato histórico, dobradinha. E que saborosa foi. Há um ano éramos campeões nacionais e grande parte das pessoas duvidava que seríamos bicampeões. Disse-o aqui, que o nosso grupo ia matar-se para ser bi, lutar para ser bi. Contra tudo o que pensavam, foram campeões, bicampeões; hoje temos dois rivais fortes, é verdade, mas também é verdade que aquele grupo… Não há uma pessoa que não acredite que vai lutar pelo tricampeonato. Se há coisa que sinto, porque vivo perto deles. Que orgulho tenho no meu, no nosso treinador. Sempre de cabeça levantada. Cai um, vem outro. Não há um, chama um miúdo. Que orgulho no nosso capitão. Se há coisa que sabemos fazer é lutar e ninguém o faz melhor que eles. Eles dizem presente e vão lutar até ao fim. E vão lutar com tudo até ao último segundo. Não é contra tudo nem contra ninguém. É apenas pelo Sporting tricampeão», concluiu Frederico Varandas.

Lê as declarações de Frederico Varandas aquando da receção do prémio.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Souffian El Karouani foi fortemente apontado ao FC Porto mas o seu futuro será bem longe do Dragão

Soufiane El Karouani prepara-se para se mudar para a Arábia Saudita no final da época. O jogador vai reforçar o Al Qadsiah.

Sporting ponderou contratar central no mercado de janeiro

O Sporting ponderou contratar um novo defesa central no mercado de janeiro, mas a decisão passou por manter o leque existente.

Alverca conta com uma novidade para o embate com o Benfica na Primeira Liga

O reforço Rhaldney Gomes foi inscrito pelo Alverca e estará nas opções de Custódio para o embate com o Benfica, no próximo domingo.

Selecionador da Croácia lamenta falta de minutos de Franjo Ivanovic: «Infelizmente, quase não joga pelo Benfica»

Franjo Ivanovic pode deixar de ser opção para a seleção da Croácia devido à falta de minutos no Benfica. Leva 13 jogos como titular desde a sua chegada no verão.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: o ponto de situação do meio-campo para 2026/27 (revolução à vista)

O Sporting não deverá continuar com Morten Hjulmand e Hidemasa Morita na próxima temporada. O nipónico está mesmo em final de contrato.

Taça da Liga Feminina: eis o sorteio das meias-finais

Realizou-se durante esta quarta-feira na Cidade do Futebol o sorteio das meias-finais da Taça da Liga Feminina.

Iúri Leitão é campeão da Europa de Omnium

Iúri Leitão é oficialmente campeão da Europa de Omnium. O corredor português conquistou o seu sexto título europeu em pista.