Ahmed Musa, capitão da Nigéria, despede-se da seleção aos 33 anos com o estatuto de jogador mais internacional de sempre.
Ahmed Musa, capitão e figura da Nigéria, anunciou a sua retirada da seleção. Aos 33 anos, o avançado coloca um ponto final num percurso de 15 anos, deixando um legado único como o recordista de internacionalizações na história do país, com um total de 111 jogos disputados.
A trajetória de Ahmed Musa é repleta de momentos de grande destaque, sendo a conquista da CAN em 2013 um dos momentos mais memoráveis. O talentoso e veloz avançado deixou a sua marca nos maiores palcos do futebol mundial, afirmando-se como o melhor goleador da história da Nigéria em Mundiais, com um registo de quatro golos.
Na hora do adeus, o jogador refletiu sobre a honra de capitanear a equipa, destacando que a braçadeira lhe ensinou valores de liderança e altruísmo.
«Usei este escudo com orgulho durante 15 anos. De um rapaz de 17 anos que respondia a todas as chamadas da Nigéria a tornar-me o jogador com mais internacionalizações pelas Supers Águias, com 111 jogos. Campeão da CAN. O maior goleador da Nigéria em Mundiais Capitão. Servidor. Crente. Dei tudo de mim. Obrigado, Nigéria… o meu coração sempre baterá verde», disse o jogador nas redes sociais.

