Luís Castro foi confirmado durante este sábado como novo treinador do Levante, com um contrato válido até ao verão de 2027.
O português Luís Castro foi o escolhido por parte da estrutura do Levante para assumir o comando da equipa principal, assinando um contrato válido até ao verão de 2027, com mais um ano de opção. Esta será a primeira experiência do ex-Nantes na La Liga.
Luís Castro começa a trabalhar no imediato no Ciutat de Valência, com uma simples missão: retirar a equipa da zona de despromoção. Atualmente, o Levante ocupa a última posição do campeonato, com apenas 10 pontos conquistados, em 16 jornadas, a seis pontos do primeiro emblema acima da linha de água, o Valência.
A missão promete ser complicada, mas longe de ser impossível. Luís Castro sucede a Julián Calero, técnico com muita personalidade e que conseguiu levar a equipa de regresso à La Liga, numa fase em que o mercado de transferências de inverno está muito perto de arrancar.
O Levante não tem nenhum português no plantel, mas a conjunto conta com vários nomes conhecidos. Etta Eyong é um dos avançados da moda e promete dar pontos aos granotas até ao final do campeonato. Carlos Álvarez, que chegou a ser apontado ao Benfica, atua como extremo e também é um dos elementos com mais qualidade.
Na baliza, Luís Castro poderá contar com um experiente Matthew Ryan, com Jeremy Toljan a ocupar a lateral direita. Alan Matturro, que já foi considerado um dos centrais mais promissores do mundo, também integra o plantel. No meio campo, Jon Olasagasti e Unai Vencedor procuram afirmar-se na La Liga, contando com a companhia de Pau Martínez ou Kervin Arriaga. Nota para a presença de José Luis Morales, de 38 anos, no plantel.
O Levante também é conhecido por dar vários minutos aos jovens da formação, tal como Carlos Espi, Borja Cortina ou Pablo Rosón, podendo Luís Castro esperar uma formação de qualidade. A equipa só volta a entrar em campo no dia 4 de janeiro, frente ao Sevilha.

