Em busca da manutenção: a dura missão de Luís Castro no Levante

- Advertisement -

Luís Castro foi confirmado durante este sábado como novo treinador do Levante, com um contrato válido até ao verão de 2027.

O português Luís Castro foi o escolhido por parte da estrutura do Levante para assumir o comando da equipa principal, assinando um contrato válido até ao verão de 2027, com mais um ano de opção. Esta será a primeira experiência do ex-Nantes na La Liga.

Luís Castro começa a trabalhar no imediato no Ciutat de Valência, com uma simples missão: retirar a equipa da zona de despromoção. Atualmente, o Levante ocupa a última posição do campeonato, com apenas 10 pontos conquistados, em 16 jornadas, a seis pontos do primeiro emblema acima da linha de água, o Valência.

A missão promete ser complicada, mas longe de ser impossível. Luís Castro sucede a Julián Calero, técnico com muita personalidade e que conseguiu levar a equipa de regresso à La Liga, numa fase em que o mercado de transferências de inverno está muito perto de arrancar.

O Levante não tem nenhum português no plantel, mas a conjunto conta com vários nomes conhecidos. Etta Eyong é um dos avançados da moda e promete dar pontos aos granotas até ao final do campeonato. Carlos Álvarez, que chegou a ser apontado ao Benfica, atua como extremo e também é um dos elementos com mais qualidade.

Na baliza, Luís Castro poderá contar com um experiente Matthew Ryan, com Jeremy Toljan a ocupar a lateral direita. Alan Matturro, que já foi considerado um dos centrais mais promissores do mundo, também integra o plantel. No meio campo, Jon Olasagasti e Unai Vencedor procuram afirmar-se na La Liga, contando com a companhia de Pau Martínez ou Kervin Arriaga. Nota para a presença de José Luis Morales, de 38 anos, no plantel.

O Levante também é conhecido por dar vários minutos aos jovens da formação, tal como Carlos Espi, Borja Cortina ou Pablo Rosón, podendo Luís Castro esperar uma formação de qualidade. A equipa só volta a entrar em campo no dia 4 de janeiro, frente ao Sevilha.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho rejeita milagre na 2ª mão: «É necessário jogar muito bem. Milagres não»

José Mourinho analisou a derrota do Benfica contra o Real Madrid na Champions League. Técnico recusou necessidade de milagres.

José Mourinho não vai estar no banco no regresso ao Santiago Bernabéu: «A única coisa positiva que vejo é que não vou à imprensa...

José Mourinho analisou a derrota do Benfica contra o Real Madrid na Champions League. Técnico falou nas consequências da expulsão.

José Mourinho foi expulso e deixou críticas ao árbitro: «Não ficou contente em jogar só este jogo e quis jogar o próximo. Ele sabe...

José Mourinho analisou a derrota do Benfica contra o Real Madrid na Champions League. Técnico abordou expulsão.

José Mourinho e o caso entre Vinícius Júnior e Prestianni: «Passa-se sempre com o mesmo, é a única coisa que não se entra»

José Mourinho analisou a derrota do Benfica contra o Real Madrid na Champions League. Técnico falou de Vinícius Júnior.

PUB

Mais Artigos Populares

Federico Valverde e o alegado racismo a Vinicius Júnior: «Se tapas a boca para dizer algo…»

Federico Valverde marcou presença na flash interview depois da partida entre o Benfica e o Real Madrid, que se realizou na noite desta terça-feira.

Kylian Mbappé deixa nova mensagem após acusações de racismo: «Baila Vinícius Júnior»

Kylian Mbappé voltou a deixar uma mensagem a Vinícius Júnior. Avançado deixou nova publicação nas redes sociais.

Álvaro Arbeloa responde ao Bola na Rede: «Arda Guler é um jogador especial, é dos diferentes»

Álvaro Arbeloa respondeu a uma pergunta do Bola na Rede, depois de uma vitória do Real Madrid contra o Benfica por uma bola a zero.