O Benfica empatou com Sporting por 1-1 na oitava jornada da Primeira Liga Feminina. Eis as cinco destaques do dérbi.
Carla Armengol – A jogadora do Sporting regressou aos relvados um mês depois. A última vez que a espanhola tinha somado minutos foi no duelo frente à Académica para a Taça de Portugal Feminino, onde participou em 30 minutos. A atleta saiu do encontro frente ao Benfica aos 77 minutos.
Cláudia Neto – foi homenageada antes do encontro frente ao Benfica, que contou para a oitava jornada da Primeira Liga Feminino, pelos 100 jogos de leão ao peito. A média chegou ao Sporting na temporada 2022/23, proveniente da Florentina, e leva 29 golos marcados e 16 assistências na centena de partidas.
Nycole Raysla – marcou o primeiro golo da partida aos 21 minutos. Após receber um cruzamento vindo do flanco direito por Catarina Amado, Nycole Raysla apareceu sozinha e cabeceou para o primeiro das aguias. A atleta leva agora quatro golos na prova em seis jogos.
Caroline Moller – A média fez mais uma vez o papel de ligar os ataques da equipa encarnada. Caroline Moller foi peça fundamental na pressão do Benfica sobre o Sporting durante a primeira parte, o que fez com que o emblema orientado por Ivan Baptista chegasse à vantagem.
Telma Encarnação – Marcou o golo da igualdade aos 89 minutos de grande penalidade. A avançada foi das melhores jogadoras em campo do lado da equipa leonina, sempre combativa e a descer para zonas mais baixas para participar do jogo. Com o golo, Telma Encarnação chega aos três marcados em quatro jogos.

