Dick Advocaat abandonou o comando técnico do Curaçau nas vésperas do Mundial 2026

- Advertisement -

Dick Advocaat já não é treinador do Curaçau. O técnico neerlandês abandonou o comando técnico da seleção devido ao problema de saúde da sua filha.

Dick Advocaat apresentou a demissão do comando técnico de Curaçau. O treinador neerlandês, que classificou pela primeira vez a seleção norte-americana para um Campeonato do Mundo, abandonou o cargo devido aos problemas de saúde da sua filha:

«Sempre disse que a família está antes do futebol. Por isso, esta é uma decisão natural. Mas isso não muda o facto de que vou sentir muitas saudades de Curaçau, das pessoas e dos meus colegas. Considero que levar o menor país do mundo ao Mundial é um dos grandes momentos da minha carreira. Estou orgulhoso dos jogadores, da equipa técnica e da direção que acreditou em nós», confirmou o técnico.

A federação de Curaçau já anunciou que Dick Advocaat será substituído pelo seu compatriota Fred Rutten, quem tem passagens por Schalke 04, PSV e Twente. A seleção de Curaçau vai disputar o Mundial 2026 e está no grupo F, que conta também com Alemanha, Equador e Costa do Marfim.

Dick Advocaat
Fonte: Federação Curaçau

Subscreve!

Artigos Populares

Treinador dos Sub-17 de saída da formação do Benfica

Pedro Faria, treinador de formação do Benfica, está de saída do clube. Ao todo esteve oito anos no clube encarando.

Elversberg confirma subida histórica e Padeborn segue para o playoff de promoção: Eis os resultados da última jornada da Bundesliga 2

Pela primeira vez na história do clube, o Elversberg garantiu a subida à Bundesliga. Padeborn enfrentará o Wolfsburgo no playoff.

Rui Vitória com forte mensagem para Pizzi: «Fecha-se uma carreira brilhante»

Rui Vitória não esqueceu Pizzi. Técnico português deixou mensagem com vários elogios para o médio que terminou a carreira este sábado.

Benfica x FC Porto: Eis os onzes iniciais da Final da Taça de Portugal Feminina

Na final da Taça de Portugal Feminina, Benfica e FC Porto defrontam-se pela primeira vez. Fica com os onzes iniciais das duas equipas.

PUB

Mais Artigos Populares

Razões para alarme? Equipa do Real Madrid desce de divisão

A equipa C do Real Madrid caiu para a Tercera RFEF, depois de ser eliminado no playoff de descida pelo Estepona.

Matthijs de Ligt foi operado à lesão nas costas: Defesa-central falha Mundial 2026 e início da próxima época

Depois de muita especulação à volta do estado físico de Matthijs de Ligt, o defesa-central foi operado às costas e iniciou o processo de recuperação.

Maurizio Sarri lamenta dérbi de Roma ao meio-dia e atira: «Há demasiados especialistas em política e nenhuns em futebol»

Maurizio Sarri criticou a gestão do futebol italiano pelos horários dos jogos após perder o dérbi frente à Roma na Série A.