Roberto Martínez deu uma larga entrevista ao jornal espanhol MARCA. Selecionador Nacional fez balanço destes quase três anos.
Roberto Martínez deu uma larga entrevista ao jornal MARCA, na qual falou sobre vários temas. Cerca de três anos no comando (entrou a janeiro de 2023), o técnico de 52 anos faz o balanço da sua experiência à frente da Seleção Nacional:
«Gosto de trabalhar sempre com a ideia de tomar decisões válidas para os próximos 20 anos. É uma responsabilidade que temos. Jogámos 36 partidas e conseguimos um equilíbrio muito bom e uma grande consistência. Ao nível das seleções, temos três dias para preparar um jogo. Não faz sentido mudar os 23 jogadores em cada lista, porque se perdem os conceitos. Mantivemos o compromisso de jogadores com muita experiência que adoram estar na seleção: Bruno Fernandes, Bernardo Silva, Rúben Neves, Rúben Dias, Cristiano Ronaldo…»
«Além disso, conseguimos abrir caminho para novos talentos que chegaram para ganhar jogos: Vitinha, João Neves, Chico Conceição, Pedro Neto, Renato Veiga… O futebol de formação em Portugal é incrível e constitui um exemplo para outros países. Gosto sempre de salientar isso. Com 11 milhões de habitantes, consegue todos os anos ter 3-4 jogadores de altíssimo nível», disse ainda Roberto Martínez.
Podes ler as principais declarações de Roberto Martínez.

