Pedro Proença enaltece formação do FC Porto: «É uma referência, não só em termos nacionais, mas em termos internacionais»

- Advertisement -

Pedro Proença elogiou a formação do FC Porto durante a cerimónia de entrega de placas e diplomas às entidades formadoras da Associação de Futebol do Porto.

Pedro Proença esteve no Teatro Municipal de Vila do Conde para a cerimónia de entrega dos diplomas às 258 entidades formadoras da Associação de Futebol do Porto que finalizaram o processo de certificação relativo à época 2024/25. O presidente da Federação Portuguesa de Futebol destacou a formação do FC Porto, as suas infraestruturas e a capacitação do clube:

«Eu diria que todas as grandes referências são motivadoras para quem vem atrás. O FC Porto é uma referência, não só em termos nacionais, mas em termos internacionais. E, portanto, este reconhecimento que eu diria que é natural, de cinco estrelas, no patamar maior da Federação Portuguesa de Futebol, mostra bem o trabalho que tem sido feito, não só na formação, nos investimentos nas infraestruturas e na sua capacitação, que depois tem o corolário naquilo que é a sua afirmação máxima na conquista dos títulos. Isto acontece no futebol português de uma forma transversal e a Associação Futebol do Porto faz esse trabalho como ninguém».

José Neves, presidente da Associação de Futebol do Porto, acrescentou a importância do FC Porto no futebol feminino e futsal:

«O FC Porto é uma alavanca, uma mola muito grande em tudo isto. O FC Porto, com o futebol feminino e com o futsal, veio trazer aquilo que fazia falta ao distrito do Porto, aquilo que fazia falta à cidade do Porto e aquilo que fazia falta à Associação de Futebol do Porto, que era ter o seu filiado, mas também o seu fundador, com o futebol feminino, com o futsal e com estas modalidades. Portanto, isto para nós foi uma alavanca muito grande para o distrito e para os nossos clubes, obviamente».

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Filipe Martins admite falhas na passagem pela China: «Cometi alguns erros porque não respeitei tanto a cultura do futebol chinês»

Filipe Martins foi o mais recente entrevistado pelo Bola na Rede. O treinador português relembrou passagem pelo Wuhan Three Towns.

Pedro Porro pode marcar o mercado: tubarão interessado no lateral e Tottenham estabelece preço milionário

Pedro Porro pode regressar ao Manchester City. O Tottenham está a ponderar vender o lateral por 57 milhões de euros.

Filipe Martins recorda influência no Casa Pia: «Acho que se criou muito essa identidade do 3-4-3, que até hoje está lá bem evidente e...

Filipe Martins foi o mais recente entrevistado pelo Bola na Rede. O treinador português recordou etapa no Casa Pia e aposta no 3-4-3.

Manchester City: antigo jogador do FC Porto com a porta de saída aberta

O Manchester City pode deixar sair Nico González no próximo mercado de transferências de verão. O espanhol já passou pelo FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Génésio deixa o Lille depois de 2 temporadas

O treinador francês Bruno Genesio termina a carreira de dois anos de contrato com o LOSC Lille, marcados por grandes sucessos europeus.

Estugarda apresenta primeiros reforços para 2026/2027 e anuncia Grischa Promel e Marius Funk

Estugarda anuncia a contratação de um médio Grischa Promel e o regresso do guarda-redes Marius Funk, para a próxima temporada.

Manolo González renova com o Espanyol até 2027 com a benção de Monchi

O treinador Manolo González, de 47 anos, matém-se no cargo após garantir a manutenção, com o novo diretor desportivo a depositar confiança.