Roberto Martínez deu uma larga entrevista ao jornal espanhol MARCA. Selecionador Nacional abordou a conquista da Liga das Nações.
Roberto Martínez deu uma larga entrevista ao jornal MARCA, na qual falou sobre vários temas. O técnico de 52 anos valorizou e recordou a conquista da Liga das Nações:
«A Liga das Nações tem vindo a melhorar até chegar a um ponto em que se tornou o torneio de seleções com o maior número de jogos (10). Além disso, é disputada ao longo de 10 meses, o que implica exigência e consistência. Na final four, Portugal venceu a Alemanha na Alemanha 25 anos depois e depois enfrentou a Espanha, campeã europeia, pela primeira vez numa final. Não há jogos mais difíceis do que estes. Não tem o prestígio de um Europeu ou de um Mundial, mas o grau de dificuldade é muito elevado».
«Seja a nível de clube ou de seleção, bloqueia muito o adversário. O foco está no aspecto tático e naquilo em que podemos ajudar os nossos jogadores. Esquece-se totalmente da parte emocional. Isso vem com a experiência. Não senti que estava a jogar contra a Espanha. Só depois, quando olhas para trás, percebes que a seleção que enfrentámos era a do país onde nasci», recordou assim a final contra a Espanha.
Podes ler as principais declarações de Roberto Martínez.

