Ruben Amorim fez a antevisão do Manchester United x Newcastle, do Boxing Day, que vai ser jogado no dia 26 de dezembro. O técnico falou de Kobbie Mainoo, do mercado de janeiro e do futuro de Harry Maguire e de Casemiro.
Ruben Amorim falou em conferência de imprensa antes do Manchester United x Newcastle desta sexta-feira, no Boxing Day. O técnico português voltou a ser confrontado com o futuro de Kobbie Mainoo e foi claro na sua opinião:
«Ele vai ser o futuro do Manchester United. Ele só precisa esperar pela sua oportunidade. Tudo pode mudar no futebol em dois dias. Ele terá a oportunidade que sempre teve. Ele jogou em diferentes posições e falamos sobre a posição de Casemiro — ele pode jogar nessa posição. Se jogarmos com três, ele pode jogar como jogámos no último jogo, na posição de Mason Mount», afirmou em conferência de imprensa.
O treinador do Manchester United recusou-se também a deixar garantias sobre o futuro de Casemiro e de Harry Maguire, que terminaram contrato no final da época:
«Ainda não foi tomada nenhuma decisão. Temos muito de fazer. Precisamos saber o que vai acontecer na próxima temporada, se vamos disputar competições europeias. Se quero mantê-los? Estou muito contente com eles, mas não sei o que vai acontecer, por isso vamos ver como termina a temporada, qual será a nossa posição na tabela classificativa e depois decidiremos».
Ruben Amorim falou ainda sobre o mercado de janeiro para o Manchester United:
«Temos um plano e vamos cumpri-lo. Se tivermos a oportunidade de contratar um jogador que acreditamos representar o futuro do clube, ele virá. Caso contrário, temos o Jack [Fletcher], temos o Shea [Lacey]. Em três semanas, teremos o Amad, o Nous [Mazraoui], o Bryan [Mbeumo], o regresso do Bruno [Fernandes], o Kobbie Mainoo, por isso vamos ver».

