Diogo Leite quer ir ao Mundial. Defesa-central do Union Berlin falou também sobre o seu percurso na Bundesliga e o futuro.
Diogo Leite deu uma entrevista à Sport TV, na qual falou sobre vários temas. O defesa-central do Union Berlin não esconde o sonho de se estrear pela Seleção Nacional e de estar no Mundial:
«Já fui convocado mas tenho o objetivo de me estrear pela seleção e de estar no Mundial. Fui internacional por Portugal nos vários escalões e espero poder fazê-lo também na equipa principal. Cabe-me continuar a trabalhar e esperar pela minha oportunidade, sabendo que estou preparado porque estou mais maduro e muito melhor jogador».
Diogo Leite falou sobre as hipóteses de Portugal no Mundial 2026:
«Acho que toda a gente vê a qualidade que Portugal tem, por isso não acho errado colocarmos a nossa seleção no lote dos favoritos. O nosso grupo pode ser visto como acessível mas mesmo as equipas teoricamente menos fortes preparam-se bem e podem tornar os jogos difíceis. Teremos de ir jogo a jogo mas penso que temos condições de conquistar o Mundial».
Diogo Leite abordou percurso na Bundesliga:
«São quatro épocas já no Union, sinto que tenho a confiança de todos e quero continuar a mostrar as minhas qualidades no campo. Tenho crescido muito por jogar na Bundesliga, defronto grandes jogadores, com características diferentes que me obrigam a olhar de forma diferente para cada jogo. É um campeonato onde os jogos têm muita intensidade, corre-se muito».
Diogo Leite aborda ainda futuro:
«Penso mais no presente e em continuar a jogar bem e a ajudar o Union. Dada a minha situação, é natural que haja notícias de clubes interessados e isso só me dá motivação para continuar a fazer o meu melhor. Mas quero cumprir o meu contrato e depois veremos o que acontece. Como qualquer jogador, tenho o sonho de jogar nas melhores ligas».

