Rasmus Hojlund explicou os motivos para deixar o Manchester United no mercado de verão e rumar ao Nápoles.
Rasmus Hojlund tem vivido uma temporada de grande afirmação no Nápoles de Antonio Conte e explicou recentemente a sua saída do Manchester United. Segundo o avançado norueguês, os red devils não contavam com ele para a nova época:
«O United deixou bem claro que eu não fazia parte dos planos para esta época. No início da temporada, e sem futebol europeu, penso que o Nápoles viu uma oportunidade para me contratar. Assim que soube do interesse deles, deixei bem claro à minha equipa e às pessoas à minha volta que só queria ir para lá. Tive algumas boas conversas com o treinador e com o diretor desportivo».
Ainda assim, o internacional norueguês mostrou-se satisfeito com o seu desempenho em Manchester:
«Houve obviamente muita atenção e muita pressão. Senti que foi difícil para mim não dar esse passo, eu era adepto do United. Acho que estive bem; pode argumentar-se que talvez precisasse de mais um ano ou algo do género, mas senti que era o passo certo para mim. Penso que fiz uma boa primeira época, especialmente — tornei-me o melhor marcador da equipa, tive uma boa campanha na Liga dos Campeões e ganhei um troféu. Fiquei feliz com o meu tempo em Manchester. Continuam a ser todos meus amigos, continuo a acompanhá-los e a desejar-lhes boa sorte sempre que jogam».
O internacional norueguês recordou ainda a conversa com Antonio Conte que explicou a mudança para o emblema italiano:
«Não foi muito longo. Acho que ambos percebemos rapidamente que era um bom passo para mim e que fazia sentido para ambas as partes. Ele é um treinador incrível, praticamente só o vi fazer coisas boas por onde passou. Obviamente isso foi uma grande parte da decisão. Quando ele liga, só tens de dizer que sim».
Na atual temporada, Rasmus Hojlund contabiliza nove golos e três assistências em 20 jogos ao serviço do Nápoles.

