José Mourinho apontado como bom exemplo para Michael Carrick: «Todos têm de começar por algum lado»

- Advertisement -

José Mourinho foi utilizado por Gordon Strachan como argumento a favor da continuidade de Michael Carrick no cargo do Manchester United.

Gordon Strachan, antigo jogador do Manchester United, mencionou a contratação de José Mourinho, pelo Chelsea em 2004, para defender a continuidade de Michael Carrick no comando dos red devils. O antigo jogador e treinador escocês usou o treinador do Benfica como exemplo de que as grandes equipas não precisam de ir à procura de treinadores de elite para terem sucesso.

«Muitas vezes, com estes grandes treinadores, só nos apercebemos que são de classe mundial mais tarde. O Chelsea contratou José Mourinho depois de uma boa época [no FC Porto] – todos têm de começar por algum lado. E só são apelidados de classe mundial quando estão nos seus 50 e 60 anos», disse o ex-selecionador da Escócia, em entrevista ao portal de apostas Covers.com.

É importante notar que José Mourinho foi contratado pelo Chelsea após vencer a Champions League pelo FC Porto em 2004 e a Taça UEFA (atual Europa League) em 2003.

Ainda assim, Gordon Strachan, de 69 anos, deixou alguns conselhos a Michael Carrick, ao argumentar que o técnico inglês precisa da «raiva e determinação» que Alex Ferguson trouxe a Old Trafford para colocar o Manchester United de volta à discussão pelos maiores títulos.

«Quer seja um treinador jovem como Carrick ou alguém mais velho, quem quer que assuma o cargo no United precisa de ter raiva e determinação para ter sucesso. Era exatamente isso que Sir Alex Ferguson tinha. Essas qualidades são o mínimo indispensável», defendeu Strachan.

Michael Carrick tem tido um início de carreira no Manchester United quase perfeito, com seis vitórias e um empate nos seus primeiros sete jogos ao leme dos red devils, resultados que colocam a sua equipa na terceira posição da Premier League.

Subscreve!

Artigos Populares

Fim da linha nos Países Baixos: Ronald Koeman anuncia saída da seleção e deixa o final de carreira em aberto

Ronald Koeman abandonou o comando técnico da seleção dos Países Baixos após eliminação frente a Marrocos no Mundial 2026.

Oficial: Domingos Duarte não renova e anuncia a sua saída do Getafe

Domingos Duarte confirmou a sua saída do Getafe. O central português procura agora um novo desafio na carreira.

AO VIVO E EM DIRETO: Assiste ao França x Suécia dos 16 avos de final do Mundial 2026

França e Suécia têm encontro marcado nos 16 avos de final do Mundial 2026. Em baixo, podes assistir ao jogo ao vivo e em direto.

Real Madrid: José Mourinho e Bernardo Silva já conhecem data de estreia e dos clássicos na La Liga

O Real Madrid estreia-se no campeonato contra a Real Sociedad. Os duelos frente ao Barcelona acontecem em outubro e maio.

PUB

Mais Artigos Populares

Presidente do Paraguai decreta feriado nacional após vitória sobre a Alemanha no Mundial 2026: «Hoje, todo o país celebra»

O Paraguai eliminou a Alemanha ao vencer nas grandes penalidades no Mundial 2026 e o presidente decretou um feriado nacional.

Jovem promessa equatoriana a caminho do Barcelona

O Barcelona assegurou a contratação de Josué Caicedo, que chega por empréstimo do LDU Quito com opção de compra.

Zlatan Ibrahimovic arrasa Ronald Koeman após eliminação: «Parecia um treinador italiano, jogou para não perder»

Os Países Baixos foram eliminados por Marrocos em grandes penalidades e o selecionador Ronald Koeman foi alvo de fortes críticas.