3 reforços ideais para o Benfica no mercado de inverno

- Advertisement -

O mercado de janeiro já está aberto e José Mourinho procura agora algumas soluções para ajustar o Benfica às suas ideias de jogo e questões táticas, uma vez que o treinador português chegou com a época já em andamento e não teve a oportunidade de escolher o plantel.

Com a janela de janeiro, tem agora a possibilidade de fazer algumas alterações, tendo já recebido Sidny Cabral.

1.

Arseniy Batagov (Trabzonspor) – É o dossier mais complexo e dispendioso, mas a possível saída de Nicolás Otamendi, no fim da temporada, torna-o prioritário. O Benfica carece de um defesa central canhoto com capacidade de construção. Arseniy Batagov destaca-se não apenas como defensor, mas como um construtor de jogo recuado. A sua qualidade no passe longo encaixa na filosofia de José Mourinho de explorar a profundidade rapidamente. Sendo canhoto, oferece uma fluidez na saída de bola pela esquerda que nem Nicolás Otamendi (destro adaptado), nem os restantes defesas garantem. A ligação ao empresário de Georgiy Sudakov pode ser importante para desbloquear uma possível negociação.

2.

Uefa Champions League: S.L.Benfica vs Nápoles
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Lorenzo Lucca (Nápoles) – O ataque do Benfica vive da mobilidade de Vangelis Pavlidis, mas o plantel revela-se curto quando é necessário ´chuveirinho´ ou presença física na área contra blocos baixos em jogos da Primeira Liga. Com 2,01 metros, o internacional italiano é uma torre. Oferece um domínio do jogo aéreo inexistente no atual plantel, sendo a arma ideal para desbloquear jogos através de cruzamentos laterais ou bolas paradas ofensivas. O jogador procura também manter-se nas opções da seleção italiana. Um empréstimo com opção de compra seria a solução financeiramente responsável, permitindo ao Benfica adicionar uma variante tática de peso sem comprometer o orçamento de transferências definitivo.

3.

Mika Godts (Ajax) – Com Dodi Lukebakio perto de voltar de lesão, o Benfica precisa de um desequilibrador equivalente no corredor esquerdo. Andreas Schjelderup estagnou e o jovem belga do Ajax é a peça que equilibra o tabuleiro. Mika Godts é um extremo de pé trocado (destro na esquerda). Isto permite replicar na esquerda a dinâmica que o Benfica já tem na direita, receber aberto, encarar o defesa lateral e fletir para dentro para rematar ou assistir. Ao contrário de extremos que procuram a linha de fundo, Mika Godts procura a baliza. Tem uma capacidade de drible curto em espaços reduzidos e uma facilidade de remate e assistência que fazem dele o parceiro ideal para um ataque móvel. É a oportunidade de mercado de um Ajax em crise, trazendo irreverência e golo para a ala esquerda.

Duarte Rêgo
Duarte Rêgohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é licenciado em Som e Imagem e está a terminar o mestrado em Ciências da Comunicação - Media e Jornalismo. Adora fotografia desportiva e escrever notícias.

Subscreve!

Artigos Populares

Tomás Pérez troca o FC Porto pelo Atlético Mineiro: eis os detalhes da transferência

Tomás Pérez é reforço confirmado pelo Atlético Mineiro. O médio argentino foi emprestado pelo FC Porto até ao final de 2026, com opção de compra.

Vítor Pereira enaltece vitória na sua estreia pelo Nottingham Forest: «Foi um jogo consistente para nós, merecemos o resultado»

Vítor Pereira fez a análise da vitória do Nottingham Forest frente ao Fenerbahçe, na primeira-mão dos playoffs da Europa League.

Antigo assessor do Benfica sai em defesa de Gianluca Prestianni: «Não é racista»

O antigo assessor de comunicação do Benfica, Ricardo Lemos, saiu em defesa de Gianluca Prestianni, no âmbito da acusação de Vinícius Júnior contra o avançado argentino.

FPF abre inquérito após incidentes entre adeptos antes do Sporting x Benfica em Futsal

A Federação Portuguesa de Futebol abriu um inquérito para apurar responsabilidades sobre os confrontos entre adeptos, antes do Sporting x Benfica, em Futsal.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal celebra mesmo sem jogar: eis o Ranking UEFA depois dos jogos da Europa League e da Conference League

Boas notícias para Portugal depois da quinta-feira europeia. Eis as consequências dos jogos da Europa League e da Conference League.

Wolfsburgo elimina a Juventus em Turim e Manchester United confirma qualificação: Eis os resultados do dia na Champions League Feminina

Esta quinta-feira, o Wolfsburgo e o Manchester United garantiram a passagem aos quartos-de-final da Champions League Feminina.

Portugal está a apenas uma vitória de terminar a época no 6º lugar do Ranking UEFA.

Portugal precisa que apenas uma das suas equipas vença mais um jogo para garantir o sexto lugar do Ranking UEFA e uma terceira equipa na Champions League.