📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

3 reforços ideais para o Benfica no mercado de inverno

- Advertisement -

O mercado de janeiro já está aberto e José Mourinho procura agora algumas soluções para ajustar o Benfica às suas ideias de jogo e questões táticas, uma vez que o treinador português chegou com a época já em andamento e não teve a oportunidade de escolher o plantel.

Com a janela de janeiro, tem agora a possibilidade de fazer algumas alterações, tendo já recebido Sidny Cabral.

1.

Arseniy Batagov (Trabzonspor) – É o dossier mais complexo e dispendioso, mas a possível saída de Nicolás Otamendi, no fim da temporada, torna-o prioritário. O Benfica carece de um defesa central canhoto com capacidade de construção. Arseniy Batagov destaca-se não apenas como defensor, mas como um construtor de jogo recuado. A sua qualidade no passe longo encaixa na filosofia de José Mourinho de explorar a profundidade rapidamente. Sendo canhoto, oferece uma fluidez na saída de bola pela esquerda que nem Nicolás Otamendi (destro adaptado), nem os restantes defesas garantem. A ligação ao empresário de Georgiy Sudakov pode ser importante para desbloquear uma possível negociação.

2.

Uefa Champions League: S.L.Benfica vs Nápoles
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Lorenzo Lucca (Nápoles) – O ataque do Benfica vive da mobilidade de Vangelis Pavlidis, mas o plantel revela-se curto quando é necessário ´chuveirinho´ ou presença física na área contra blocos baixos em jogos da Primeira Liga. Com 2,01 metros, o internacional italiano é uma torre. Oferece um domínio do jogo aéreo inexistente no atual plantel, sendo a arma ideal para desbloquear jogos através de cruzamentos laterais ou bolas paradas ofensivas. O jogador procura também manter-se nas opções da seleção italiana. Um empréstimo com opção de compra seria a solução financeiramente responsável, permitindo ao Benfica adicionar uma variante tática de peso sem comprometer o orçamento de transferências definitivo.

3.

Mika Godts (Ajax) – Com Dodi Lukebakio perto de voltar de lesão, o Benfica precisa de um desequilibrador equivalente no corredor esquerdo. Andreas Schjelderup estagnou e o jovem belga do Ajax é a peça que equilibra o tabuleiro. Mika Godts é um extremo de pé trocado (destro na esquerda). Isto permite replicar na esquerda a dinâmica que o Benfica já tem na direita, receber aberto, encarar o defesa lateral e fletir para dentro para rematar ou assistir. Ao contrário de extremos que procuram a linha de fundo, Mika Godts procura a baliza. Tem uma capacidade de drible curto em espaços reduzidos e uma facilidade de remate e assistência que fazem dele o parceiro ideal para um ataque móvel. É a oportunidade de mercado de um Ajax em crise, trazendo irreverência e golo para a ala esquerda.

Duarte Rêgo
Duarte Rêgohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é licenciado em Som e Imagem e está a terminar o mestrado em Ciências da Comunicação - Media e Jornalismo. Adora fotografia desportiva e escrever notícias.

Subscreve!

Artigos Populares

Thiago Fernández oficializado como reforço do Villarreal

O Villarreal oficializou a contratação de Thiago Fernández. O médio argentino de 21 anos deixou o Vélez Sarsfield.

Quem é Robert Silva, o extremo do Copenhaga apontado ao Sporting?

O Sporting tem demonstrado interesse na contratação de Robert Silva. O extremo brasileiro de 20 anos leva seis golos esta temporada.

AC Milan oficializa contratação de Niclas Fullkrug por empréstimo e o avançado alemão já tem número na camisola

Niclas Fullkrug é a mais recente contratação do AC Milan. O avançado alemão de 32 anos foi emprestado pelo West Ham de Nuno Espírito Santo.

Estoril Praia deve cancelar empréstimo de Patrick de Paula

Patrick de Paula está em vias de voltar ao Brasil. O Estoril Praia não conta com o médio brasileiro, que pode voltar ao Botafogo.

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção, Benfica: há mais um clube italiano interessado em Andreas Schjelderup

Andreas Schjelderup continua a juntar interessados neste mercado de transferências. A Juventus está também de olho na contratação do avançado do Benfica.

Avançado brasileiro proposto ao Benfica: jogador dá preferência ao regresso ao seu clube de formação no Brasileirão

O avançado brasileiro Tetê foi apontado ao Benfica nas últimas horas. O jogador tem vários interessados e dá preferência a um regresso ao Brasileirão, para jogar no Grémio.

Mudanças internas no Al Nassr levam ao congelamento dos poderes de José Semedo

Na passada quarta-feira, o Al Nassr decidiu fazer mudanças na ordem de autoridade e poder de decisão, congelando os poderes de José Semedo.