Em antevisão ao encontro do próximo sábado frente ao Benfica, Ian Cathro mostrou-se confiante que o Estoril pode sair vitorioso.
Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo da 17.ª jornada da Primeira Liga, Ian Cathro afirmou que o Estoril irá à procura da vitória frente ao Benfica.
O técnico escocês começou por referir que apenas a vitória é um resultado aceitável:
«O empate não é um bom resultado. Não tenho motivação para sair da cama e tentar empatar. Vamos tentar ganhar todos os jogos, sem medo. Não vamos conseguir sempre, mas trabalhamos muito e estamos a granjear cada vez mais respeito».
Contudo, mostrou também consciência da qualidade do Benfica e da dificuldade de vencer no Estádio da Luz:
«Temos a consciência de que vamos ter um jogo muito difícil e isso vai-nos obrigar a melhorar. É mais uma oportunidade para superar os nossos níveis e é isso que queremos fazer aqui: crescer e ser cada vez mais estáveis. Estamos mais confiantes, mas também tenho de destacar que em momento algum perdemos a confiança, mesmo nos momentos de maior dificuldade».
Ian Cathro reforçou ainda que a sua equipa não se pode envolver em narrativas e deve concentrar-se no jogo:
«Se perdermos um segundo a pensar na história em volta do jogo, vamos perder a concentração no que vai acontecer no campo. Temos de pensar no que podemos controlar, temos de ter capacidade de sofrer, passar por algumas adversidades e por isso não podemos perder tempo a pensar nisso. Temos de nos focar nas tarefas que temos durante o jogo».
Por fim, o técnico do Estoril preferiu não se adiantar sobre uma corrida pelos lugares europeus:
«Ainda não ganhamos o direito para falar sobre isso. Não trabalhamos para ser uma equipa elogiada. Trabalhamos para ganhar pontos e ganhar jogos. Antes dessa conversa, prefiro menos elogios e mais prontos».

