Thomas Frank reage ao despedimento de Ruben Amorim: «É muito difícil alcançar o sucesso se mudares o pessoal-chave»

- Advertisement -

O treinador do Tottenham, Thomas Frank, comentou o despedimento de Ruben Amorim por parte do Manchester United, esta segunda-feira.

Thomas Frank comentou a decisão do Manchester United de despedir Ruben Amorim, esta segunda-feira. O técnico do Tottenham refletiu sobre a importância de existir entendimento e continuidade entre os vários elementos da estrutura de um clube.

O dinamarquês começou por falar naquela que considera ser as razões por detrás da maioria dos despedimentos:

«Não sabemos o que aconteceu nos bastidores, isso cabe a vocês, jornalistas que acompanham de perto o Manchester United. Pode ser algo relacionado com o treinador principal, com a direção, pode ser um desalinhamento; essas são as razões mais comuns para um treinador principal ser demitido».

De seguida, Thomas Frank referiu que este se trata de um exemplo da importância da continuidade:

«Na minha opinião, este é mais um exemplo de que é muito difícil alcançar um sucesso sustentável se se trocar o pessoal-chave dos clubes, como o treinador e os diretores desportivos. Se achas que tens as pessoas certas e que estão alinhadas, tens de fazer isso durante um longo período de tempo. Agora são dois clubes com (treinadores no cargo há) um ano e meio. Não estou a julgar, são apenas os factos nesse sentido. Pode haver muitas razões para isso, não sei».

Por fim, o técnico fez referência à última conferência de Ruben Amorim e reforçou o papel da colaboração entre os vários cargos no clube:

«Não importa se é o ‘coach’ ou o ‘manager’, não é como se tivesse a chave do cofre, abrisse-o, tirasse milhões, comprasse jogadores e não tivesse nenhuma responsabilidade. Então, para mim, não importa o cargo que se tenha, para mim, precisa de haver sempre colaboração entre o treinador, o diretor desportivo, a direção, a liderança, o que for. Assim, todos estão completamente alinhados no que fazem».

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto prepara Benfica com 4 ausências

O FC Porto realizou durante esta quinta-feira mais um treino de preparação para o encontro frente ao Benfica, para a Taça de Portugal.

Mudança de planos: Rafa mantém-se no FC Porto e já não vai para o Benfica

Rafa prepara-se para se manter ao serviço do FC Porto. O jogador estava a ser fortemente associado ao Benfica.

Oskar Pietuszewski ainda não treinou pelo FC Porto: eis a razão

Oskar Pietuszewski ainda não realizou qualquer treino pelo FC Porto. Em causa estão questões burocráticas importantes.

Vitória SC confirma a contratação de Ejike Opara

O Vitória SC anunciou durante esta quinta-feira a contratação de Ejike Opara, avançado que pertencia aos quadros do Novi Pazar.

PUB

Mais Artigos Populares

Segunda Liga: jogador do Mérida analisado por várias equipas

Vários emblemas da Segunda Liga estão de olho em Chiqui, extremo que pertence aos quadros do Mérida, da Primera RFEF.

Souleymane Faye no Sporting: eis o tempo contratual e a cláusula de rescisão

Souleymane Faye prepara-se para trocar o Granada pelo Sporting. A mudança do extremo para Portugal vai ser em definitivo.

Ruben Amorim viu desejo negado: Manchester United não contratou o guarda-redes que o luso queria

Ruben Amorim queria que o Manchester United contratasse Emiliano Martínez para a baliza, mas Senne Lammens acabou por ser o eleito.