📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Fim inglório da nossa participação na Colômbia

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesO campeonato do Mundo de Futsal, que decorreu desde o dia 10 de Setembro até ao dia 1 de Outubro na Colômbia, trouxe consigo algumas surpresas logo a partir dos oitavos-de-final, com a queda precoce dos grandes favoritos e anteriores vencedores das sete edições até então disputadas, Brasil (perdeu em grandes penalidades contra a grande sensação da prova, o Irão, logo após a fase de grupos) e Espanha (cedeu nos quartos-de-final contra a fortíssima Rússia, a quem tinha ganho já este ano, na final do Europeu), algo que me levou a acreditar que era possível  ser pela primeira vez campeão mundial, o que tornaria este ano (ainda mais) histórico, logo após a soberba conquista do Campeonato Europeu de Futebol de 11. No entanto, um jogo menos bem conseguido na meia-final, contra a Argentina, deitou por terra as nossas aspirações de poder ganhar o título, restando por isso a luta pela medalha de bronze contra o Irão, que foi batido pela Rússia na restante meia-final.

Este jogo foi muito disputado, com a formação asiática a provar que não é necessário naturalizar jogadores brasileiros “à pressa” para poder ter uma equipa competitiva, ao contrário de equipas como o Azerbaijão, que naturalizaram meia-dúzia de jogadores daquele país, sendo que até o próprio treinador é brasileiro e inclusivamente dava as palestras em português, desvirtuando completamente a cultura de todo um país.

Cardinal marcou dois golos no tempo regulamentar, que não foram suficientes para ganhar Fonte: Cardinal
Cardinal marcou dois golos no tempo regulamentar, que não foram suficientes para ganhar
Fonte: Cardinal

Finalizado este pequeno aparte, Portugal entrou no jogo de hoje de uma forma aguerrida, tentando desde cedo resolver a questão, mas esbarrou na boa eficácia defensiva do adversário, chegando ao intervalo com o nulo no marcador. A segunda parte começou com dois golos de rajada da seleção nacional, ambos por intermédio de Fernando Cardinal, que colocou a nossa equipa a ganhar, e logo com dois golos de vantagem.

A partir daqui pensava-se que o jogo ia cair para o nosso lado, mas a equipa iraniana fez valer o seu estatuto de equipa-sensação, empatando o encontro e levando assim a discussão para a marca dos seis metros, onde após uma longa discussão acabámos por cair para o quarto lugar, ficando o nosso rival com a medalha de bronze. Foi portanto um fim inglório para a equipa portuguesa, que por todo o seu percurso por terras colombianas merecia claramente ganhar pelo menos um lugar no pódio. Infelizmente para nós não foi possível, mas é indiscutível que a representação portuguesa não foi, de todo, má. Só o final é não nos deu o prémio merecido para coroar e fechar com “chave de ouro” a nossa participação na América do Sul.

Foto de Capa: Seleções de Portugal

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Richard Ríos lamenta derrota do Benfica: «Fizemos as coisas boas que o treinador pediu, mas errámos num lance»

Richard Ríos abordou o encontro entre o Benfica e o Bayer Leverkusen, válido pela quarta jornada da Champions League.

Alejandro Grimaldo: «O Benfica está a jogar muito bem e fizeram um grande jogo. Acredito que vão ganhar o campeonato»

Alejandro Grimaldo abordou o encontro entre o Benfica e o Bayer Leverkusen, válido pela quarta jornada da Champions League.

Carlos Forbs assombra Barcelona, Erling Haaland feliz no reencontro com o Borussia Dortmund e Ajax goleado continua a fazer companhia ao Benfica: eis os...

Noite gorda na Champions League. Destaque ao Barcelona que sofreu às mãos de Carlos Forbs, ao reencontro de Erling Haaland com o Borussia Dortmund e ao colapso do Ajax.

Os 4 destaques do Benfica 0-1 Bayer Leverkusen

O Benfica e o Bayer Leverkusen enfrentaram-se na noite desta quarta-feira, em jogo da quarta jornada da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Onde ver o duelo entre o Palmeiras de Abel Ferreira e o Santos de Neymar na disputa pelo Brasileirão

Palmeiras e Santos defrontam-se na 32.ª jornada do Brasileirão. Jogo joga-se em São Paulo no terreno do Verdão de Abel Ferreira.

João Félix marca e Al Nassr goleia o Goa por 4-0: eis Champions League Asiática 2

O Al Nassr, treinado por Jorge Jesus, goleou em casa o Goa por 4-0, com um golo de João Félix. Cristiano Ronaldo não jogou.

Luis Díaz e a entrada que lesionou Achraf Hakimi no PSG x Bayern Munique: «Tudo pode acontecer, o melhor e o pior»

O Luis Díaz fala reagiu à expulsão, frente ao PSG, e deixou mensagem de apoio a Achraf Hakimi, após a entrada que lesionou o defesa.