📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Fim inglório da nossa participação na Colômbia

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesO campeonato do Mundo de Futsal, que decorreu desde o dia 10 de Setembro até ao dia 1 de Outubro na Colômbia, trouxe consigo algumas surpresas logo a partir dos oitavos-de-final, com a queda precoce dos grandes favoritos e anteriores vencedores das sete edições até então disputadas, Brasil (perdeu em grandes penalidades contra a grande sensação da prova, o Irão, logo após a fase de grupos) e Espanha (cedeu nos quartos-de-final contra a fortíssima Rússia, a quem tinha ganho já este ano, na final do Europeu), algo que me levou a acreditar que era possível  ser pela primeira vez campeão mundial, o que tornaria este ano (ainda mais) histórico, logo após a soberba conquista do Campeonato Europeu de Futebol de 11. No entanto, um jogo menos bem conseguido na meia-final, contra a Argentina, deitou por terra as nossas aspirações de poder ganhar o título, restando por isso a luta pela medalha de bronze contra o Irão, que foi batido pela Rússia na restante meia-final.

Este jogo foi muito disputado, com a formação asiática a provar que não é necessário naturalizar jogadores brasileiros “à pressa” para poder ter uma equipa competitiva, ao contrário de equipas como o Azerbaijão, que naturalizaram meia-dúzia de jogadores daquele país, sendo que até o próprio treinador é brasileiro e inclusivamente dava as palestras em português, desvirtuando completamente a cultura de todo um país.

Cardinal marcou dois golos no tempo regulamentar, que não foram suficientes para ganhar Fonte: Cardinal
Cardinal marcou dois golos no tempo regulamentar, que não foram suficientes para ganhar
Fonte: Cardinal

Finalizado este pequeno aparte, Portugal entrou no jogo de hoje de uma forma aguerrida, tentando desde cedo resolver a questão, mas esbarrou na boa eficácia defensiva do adversário, chegando ao intervalo com o nulo no marcador. A segunda parte começou com dois golos de rajada da seleção nacional, ambos por intermédio de Fernando Cardinal, que colocou a nossa equipa a ganhar, e logo com dois golos de vantagem.

A partir daqui pensava-se que o jogo ia cair para o nosso lado, mas a equipa iraniana fez valer o seu estatuto de equipa-sensação, empatando o encontro e levando assim a discussão para a marca dos seis metros, onde após uma longa discussão acabámos por cair para o quarto lugar, ficando o nosso rival com a medalha de bronze. Foi portanto um fim inglório para a equipa portuguesa, que por todo o seu percurso por terras colombianas merecia claramente ganhar pelo menos um lugar no pódio. Infelizmente para nós não foi possível, mas é indiscutível que a representação portuguesa não foi, de todo, má. Só o final é não nos deu o prémio merecido para coroar e fechar com “chave de ouro” a nossa participação na América do Sul.

Foto de Capa: Seleções de Portugal

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.

PUB

Mais Artigos Populares

Prenda de Natal para Pep Guardiola? Alvo do Manchester City custa 72 milhões de euros

Antoine Semenyo está a ser apontado ao Manchester City. O jogador pode custar aos ingleses 72 milhões de euros.

Já passou pelo Braga e deixa aviso ao Barcelona: «Um clássico é muito mais do que três pontos»

Roberto Fernández é um dos destaques do Espanyol. O próximo encontro dos catalães será frente ao Barcelona, o maior rival.

Um olhar tático sobre o Vitória SC x Sporting: nuances, superioridades no corredor central e variabilidade ofensiva dos leões

O domínio do corredor central e a dinâmica ofensiva definiram as chaves do triunfo do Sporting diante do Vitória SC.