Luís Pinto responde ao Bola na Rede e explica mudanças na estratégia do Vitória SC contra o Sporting na Taça da Liga

- Advertisement -

Luís Pinto analisou o triunfo do Vitória SC frente ao Sporting por 2-1 na Taça da Liga. Técnico respondeu a questão do Bola na Rede.

Luís Pinto respondeu a uma questão do Bola na Rede, após o triunfo do Vitória SC sobre o Sporting por 2-1, que valeu a passagem à final da Taça da Liga. A equipa natural de Guimarães espera agora pelo vencedor do Benfica x Braga, jogo da segunda meia final da prova.

Bola na Rede: Taticamente, o que mudou na estratégia desde o último jogo com o Sporting no trabalho com e sem bola para conseguir este resultado?

Luís Pinto: No trabalho sem bola, foi colocarmos mais um homem na primeira pressão. No primeiro jogo, só quando o Sporting fazia a construção a 3 declarada, é que estávamos a colocar um dos extremos altos. Neste jogo, quisemos colocar sempre um dos extremos altos: fosse o Camara, fosse o Noah [Saviolo], independentemente da forma como estivessem a construir (2+2; 3+1). E nesse aspeto, dar mais números à nossa primeira pressão para criar alguma dificuldade acrescida. Mesmo quando a bola era recuada para Rui Silva – que acabou por ser muitas vezes – conseguimos continuar a pressionar e estarmos mais altos no campo. Do ponto de vista defensivo, foi essa a grande alteração. Ofensivamente, foi conseguir jogar mais em corredor central no meio campo ofensivo. Tentar colocar os nossos médios a jogar. Principalmente na primeira parte, não fomos tantas vezes como poderíamos ter ido a corredor central, mas quando fomos tivemos tempo com bola e até uma oportunidade do Diogo Sousa num remate fora de área. Na segunda parte, conseguimos ligar mais vezes, ir buscar mais vezes as costas dos médios. Julgo que foram essas as duas principais diferenças que tentámos e que acabou por se ver no jogo e surtir efeito.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa espanhola avança: Eis o possível preço de Andreas Schjelderup face ao interesse do Barcelona

Imprensa espanhola afirma que Andreas Schjelderup poderá sair por 30/40 milhões de euros. Barcelona interessado no extremo do Benfica.

Real Sociedad de Gonçalo Guedes bate Atlético Madrid nos penáltis e ganha Taça do Rei

A Real Sociedad venceu o Atlético Madrid em penáltis e conquistou a Taça do Rei. Gonçalo Guedes fez uma assistência na partida.

Eis os 4 destaques do Gil Vicente x Vitória SC

O Vitória SC venceu por 1-0 na visita ao Gil Vicente, num encontro da 30.ª jornada da Primeira Liga. Estes foram os 4 destaques do encontro.

Sonho europeu do Gil Vicente sofre duro golpe com derrota caseira frente ao Vitória SC

Na 30.ª jornada da Primeira Liga, o Vitória SC venceu por uma bola a zero na visita ao terreno do Gil Vicente.

PUB

Mais Artigos Populares

Andebol: Benfica e Sporting jogarão a final da Taça de Portugal

O Benfica eliminou o Águas Santas e qualificou-se para a final da Taça de Portugal de Andebol. Já o Sporting afastou o Marítimo.

Atenção, Paulo Fonseca: Lille escorrega e empata com Nice na Ligue 1

O Lille empatou 0-0 com o Nice na jornada 30 e segue em 3.º lugar com 54 pontos. Lyon de Paulo Fonseca leva 51 pontos sem ainda ter jogado.

AS Roma empata com a Atalanta e pode distanciar-se dos lugares de Champions League

A AS Roma empatou 1-1 com a Atalanta na jornada 33 da Serie A. Ambos os golos aconteceram na primeira parte do jogo.