Luís Pinto aborda tema ambiente e ainda atira: «Quero que o Vitória SC consiga o 3.º título da história»

- Advertisement -

Luís Pinto projeta Vitória SC x Braga. Vitorianos e arsenalistas enfrentam-se este sábado na final da Taça da Liga.

Luís Pinto já fez a antevisão à final da Taça da Liga, que colocará o Vitória SC frente a frente com o Braga numa final histórica. Em conferência de imprensa, o técnico dos vitorianos comentou a questão do ambiente:

«Sabemos que é um jogo especial. Não queremos, de todo, retirar o quão especial este jogo tem. Não nos queremos colocar de parte, queremos jogar com a emoção do jogo. Vamos fazer parte do dérbi mais histórico entre estas duas equipas, porque vai decidir um título. Vai ser um dérbi diferente de todos os que foram vividos, queremos utilizar a emoção para jogar o dérbi, mas também temos de jogar com razão. Sei o quão importante podem ser os nossos adeptos, que estiveram num nível fantástico contra o Sporting. Ouvi-os sempre a apoiar-nos. Podem ajudar-nos a conseguir o que pretendemos. Já deixamos um pouco de história escrita, a história que queremos escrever tem de ser consagrada amanhã».

«A minha preferência era que o Vitória estivesse na final, independentemente do adversário. Sabemos que o dérbi tem um significado diferente. Pode ser um dia inesquecível para Guimarães. Ganhar uma competição num dérbi será inesquecível. Estou à espera de começar a ganhar nas bancadas. Os nossos adeptos vão estar presentes e dar-nos o apoio que desejamos», referiu depois.

Luís Pinto aborda possibilidade de ganhar dois troféus em menos de um ano em Leiria:

«Se pode ser poético ou não, não sei. O que eu quero é que o Vitória consiga o terceiro título da história, o resto é acessório».

O Vitória SC x Braga está marcado para este próximo sábado, dia 10 de janeiro, pelas 20h00 no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria. Podes ler mais declarações de Luís Pinto em conferência de imprensa.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa espanhola avança: Eis o possível preço de Andreas Schjelderup face ao interesse do Barcelona

Imprensa espanhola afirma que Andreas Schjelderup poderia sair por 30/40 milhões de euros. Barcelona interessado no extremo do Benfica.

Real Sociedad de Gonçalo Guedes bate Atlético Madrid nos penáltis e ganha Taça do Rei

A Real Sociedad venceu o Atlético Madrid em penáltis e conquistou a Taça do Rei. Gonçalo Guedes fez uma assistência na partida.

Eis os 4 destaques do Gil Vicente x Vitória SC

O Vitória SC venceu por 1-0 na visita ao Gil Vicente, num encontro da 30.ª jornada da Primeira Liga. Estes foram os 4 destaques do encontro.

Sonho europeu do Gil Vicente sofre duro golpe com derrota caseira frente ao Vitória SC

Na 30.ª jornada da Primeira Liga, o Vitória SC venceu por uma bola a zero na visita ao terreno do Gil Vicente.

PUB

Mais Artigos Populares

Andebol: Benfica e Sporting jogarão a final da Taça de Portugal

O Benfica eliminou o Águas Santas e qualificou-se para a final da Taça de Portugal de Andebol. Já o Sporting afastou o Marítimo.

Atenção, Paulo Fonseca: Lille escorrega e empata com Nice na Ligue 1

O Lille empatou 0-0 com o Nice na jornada 30 e segue em 3.º lugar com 54 pontos. Lyon de Paulo Fonseca leva 51 pontos sem ainda ter jogado.

AS Roma empata com a Atalanta e pode distanciar-se dos lugares de Champions League

A AS Roma empatou 1-1 com a Atalanta na jornada 33 da Serie A. Ambos os golos aconteceram na primeira parte do jogo.