Luís Pinto responde ao Bola na Rede após conquista da Taça da Liga: «É muito difícil jogar contra o Braga, é preciso um jogo de paciência»

- Advertisement -

O Vitória SC venceu o Braga por 2-1 e conquistou a Taça da Liga. Luís Pinto respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Luís Pinto analisou o triunfo do Vitória SC frente ao SC Braga por 2-1, resultado que permitiu ao conjunto de Guimarães conquistar, pela primeira vez, a Taça da Liga. O Bola na Rede esteve presente no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, e, no final do encontro, teve a oportunidade de colocar uma questão ao treinador dos vimaranenses.

Lê também a questão colocada a Carlos Vicens, treinador do Braga.

Bola na Rede: Na primeira parte, o Vitória SC sentiu algumas dificuldades, sobretudo porque o Braga conseguiu sair algumas vezes da teia de pressão montada pela sua equipa e encontrou espaço na zona central. Do ponto de vista defensivo, o que é que sentiu que faltou à equipa para não conceder esses espaços? E, olhando para a segunda parte, quão importante foi a entrada de Samu para ligar melhor os setores da equipa e permitir também que Gonçalo Nogueira baixasse no terreno para formar dupla com Beni Mukendi?

Luís Pinto: É muito difícil jogar contra o Braga e, quando digo que é muito difícil, é porque é um jogo do gato e do rato, um jogo de paciência. Eles têm muita qualidade e têm no ADN o ter bola, bola, bola. Havia momentos em que nós olhávamos para a nossa linha defensiva e não tínhamos um jogador do Braga; só tinham um aberto à direita, todos os outros estavam na primeira fase ou na segunda fase de construção, e isso acaba por ser muito difícil de contrariar. E nós não jogamos sozinhos, é preciso dar mérito ao adversário nesse sentido. Depois, há outra parte que aí sim é mais responsabilidade nossa. Nós começámos até bem nesse aspeto: o Gonçalo e o Nelson não estavam a saltar à pressão a todas as bolas, estavam a saltar de uma forma ponderada e equilibrada, e a partir de determinado momento começámos a querer saltar a todas as bolas. Foi a partir daí que o Braga começou a entrar na nossa estrutura e conseguiu, por algumas ocasiões, acelerar, e acelerava só para a nossa linha defensiva, porque nos conseguiam tirar o Beni e o Sousa da zona central.

Na segunda parte, a entrada do Samu deu-nos essa possibilidade de baixar o Gonçalo, porque acaba por ser um jogador com um raio de ação diferente em relação ao Sousa. O Diogo Sousa é um jogador que tem uma primeira fase de construção de muita qualidade, mas, do ponto de vista defensivo, o Gonçalo acaba por ter uma abrangência de espaços maior e conseguia também ter maior capacidade de reter a bola sob pressão. O Samu é um jogador com uma inteligência enorme, consegue jogar muito bem nos espaços entre linhas e deu-nos muito discernimento. Deu-nos a capacidade para, quando o Braga não estava tão confortável no jogo, conseguirmos ‘colocar cérebro’ no nosso jogo, e isso foi muito importante.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Pedro Braz intromete-se em negócio de Benfica e FC Porto e Al Ahli faz proposta de 8 milhões de euros por defesa

O Al Ahli fez uma proposta por Abubacarr Sedi Kinteh. Defesa é alvo do Benfica e do FC Porto e conta com oferta da Arábia Saudita.

Antigo jogador do Manchester United elogia carrasco do clube: «Acho que os adeptos o aceitariam de volta num piscar de olhos»

Danny Welbeck marcou um dos golos da vitória do Brighton sobre o Manchester United. Phil Jones elogiou o avançado.

Darren Fletcher aborda o seu futuro no Manchester United e analisa derrota e eliminação: «Os jogadores estavam frágeis»

Darren Fletcher analisou a derrota do Manchester United diante do Brighton. O treinador pode ter feito o último jogo como interino.

Torreense vence União de Leiria e é o 1º clube a chegar às meias finais da Taça de Portugal

O Torreense venceu a União de Leiria num dérbi da zona Oeste. Equipa de Torres Vedras está nas meias finais da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica tem concorrência de treinador português por Thiago Almada: eis as novidades sobre o negócio

Benfica e Palmeiras têm negociações em andamento com o Atlético Madrid por Thiago Almada. Argentino pode mudar de clube.

Endrick estreia-se a marcar e Lyon elimina Lille da Taça de França

O Lyon foi ao norte de França bater o Lille por uma bola a zero durante a noite deste domingo, em jogo da Taça.

Inter Milão e Nápoles empatam e luta pelo título continua com distâncias iguais: eis os resultados do dia na Serie A

Empate no jogo grande da jornada da Serie A. O Inter Milão e o Nápoles protagonizaram grande duelo e dividiram pontos.