Luís Pinto responde ao Bola na Rede após conquista da Taça da Liga: «É muito difícil jogar contra o Braga, é preciso um jogo de paciência»

- Advertisement -

O Vitória SC venceu o Braga por 2-1 e conquistou a Taça da Liga. Luís Pinto respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Luís Pinto analisou o triunfo do Vitória SC frente ao SC Braga por 2-1, resultado que permitiu ao conjunto de Guimarães conquistar, pela primeira vez, a Taça da Liga. O Bola na Rede esteve presente no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, e, no final do encontro, teve a oportunidade de colocar uma questão ao treinador dos vimaranenses.

Lê também a questão colocada a Carlos Vicens, treinador do Braga.

Bola na Rede: Na primeira parte, o Vitória SC sentiu algumas dificuldades, sobretudo porque o Braga conseguiu sair algumas vezes da teia de pressão montada pela sua equipa e encontrou espaço na zona central. Do ponto de vista defensivo, o que é que sentiu que faltou à equipa para não conceder esses espaços? E, olhando para a segunda parte, quão importante foi a entrada de Samu para ligar melhor os setores da equipa e permitir também que Gonçalo Nogueira baixasse no terreno para formar dupla com Beni Mukendi?

Luís Pinto: É muito difícil jogar contra o Braga e, quando digo que é muito difícil, é porque é um jogo do gato e do rato, um jogo de paciência. Eles têm muita qualidade e têm no ADN o ter bola, bola, bola. Havia momentos em que nós olhávamos para a nossa linha defensiva e não tínhamos um jogador do Braga; só tinham um aberto à direita, todos os outros estavam na primeira fase ou na segunda fase de construção, e isso acaba por ser muito difícil de contrariar. E nós não jogamos sozinhos, é preciso dar mérito ao adversário nesse sentido. Depois, há outra parte que aí sim é mais responsabilidade nossa. Nós começámos até bem nesse aspeto: o Gonçalo e o Nelson não estavam a saltar à pressão a todas as bolas, estavam a saltar de uma forma ponderada e equilibrada, e a partir de determinado momento começámos a querer saltar a todas as bolas. Foi a partir daí que o Braga começou a entrar na nossa estrutura e conseguiu, por algumas ocasiões, acelerar, e acelerava só para a nossa linha defensiva, porque nos conseguiam tirar o Beni e o Sousa da zona central.

Na segunda parte, a entrada do Samu deu-nos essa possibilidade de baixar o Gonçalo, porque acaba por ser um jogador com um raio de ação diferente em relação ao Sousa. O Diogo Sousa é um jogador que tem uma primeira fase de construção de muita qualidade, mas, do ponto de vista defensivo, o Gonçalo acaba por ter uma abrangência de espaços maior e conseguia também ter maior capacidade de reter a bola sob pressão. O Samu é um jogador com uma inteligência enorme, consegue jogar muito bem nos espaços entre linhas e deu-nos muito discernimento. Deu-nos a capacidade para, quando o Braga não estava tão confortável no jogo, conseguirmos ‘colocar cérebro’ no nosso jogo, e isso foi muito importante.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

PSG perdeu estrela para o Real Madrid de José Mourinho e já reagiu: «O PSG não se deixará arrastar pela inflação artificial dos preços...

O PSG perdeu a disputa de Yan Diomande para o Real Madrid. Parisienses abandonaram a negociação e já reagiram.

Quem é Souza, o jovem com 4 jogos na Europa por quem o Benfica está disposto a chegar aos 20 milhões de euros?

O Benfica fez uma proposta por Souza. Conhece melhor o jovem lateral esquerdo que o Tottenham contratou em janeiro.

AC Milan de Ruben Amorim impõe condição para o futuro de Rafael Leão e imprensa internacional mete novo clube como favorito à contratação

O AC Milan só aceita uma saída de Rafael Leão em definitivo. O Besiktas é dado como o principal interessado no internacional português.

Aprendiz supera o mestre: Botafogo de Franclim Carvalho vence Cruzeiro de Artur Jorge no Brasileirão

Antigo adjunto de Artur Jorge, Franclim Carvalho venceu o antigo colega direto. Triunfo do Botafogo diante do Cruzeiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Castro não está para brincadeiras: avançado só sai do Levante por 25 milhões de euros

O Levante deve perder Carlos Espí neste mercado de transferências. Os interessados terão de pagar 25 milhões de euros.

Mercado a ferver: imprensa inglesa comenta interesse do Benfica em Lukas Hornicek e aponta guarda-redes a histórico da Premier League

Lukas Hornicek ainda pode trocar de clube neste mercado de transferências. O Benfica fez contactos pelo guarda-redes do Braga.

Só sobram 2: remodelação do meio campo do Sporting foi quase a 100%

O Sporting realizou uma mudança quase completa do seu meio campo durante o presente mercado de transferências de verão.