Depois da derrota por 3-1 do Al Nassr no terreno do Al Hilal, Jorge Jesus refletiu sobre o jogo e deu a sua opinião sobre a expulsão aos 60 minutos.
O Al Hilal bateu o Al Nassr de Cristiano Ronaldo, João Félix e Jorge Jesus por 3-1, esta segunda-feira. Na reação à partida, o técnico português refletiu sobre a exibição e abordou a expulsão do guarda-redes Nawaf Al-Aqidi aos 60 minutos.
Jorge Jesus começou por dar a sua opinião sobre a expulsão:
«Dadas as situações que ocorreram na partida entre as duas grandes equipas, o Al Nassr era a melhor equipa em campo antes do cartão vermelho. O cartão vermelho de Nawaf foi extremamente severo e causou um claro desequilíbrio na nossa equipa. (…) Quando vi o incidente, não havia necessidade de mostrar um cartão vermelho a Al Aqidi.Quando um jogador comete um erro técnico, não pode ser culpado. Mas quando se trata de uma falta disciplinar, a culpa recai sobre ele. Dito isto, insisto que o cartão vermelho de Nawaf foi injustificável».
De seguida, o treinador focou-se no que viu durante a partida, deixando criticas a alguns jogadores:
«É verdade que o Al Hilal tem mais experiência, e eu conheço-os bem. É uma equipa habituada a disputar jogos com grande pressão mental e psicológica. Nós, por outro lado, enfrentámos alguns problemas após a saída de Mane e a ausência de Simakan. (…) Alguns jogadores não estão presentes mentalmente em jogos importantes»
Por fim, falou sobre a situação na baliza do Al Nassr:
«Não é fácil resolver a situação atual dos nossos guarda-redes. Estamos a tentar encontrar soluções. A ação de Al Aqidi esteve relacionada com o seu estado mental, mas tecnicamente ele está a cumprir o que é exigido».

