José Mourinho analisou o desfecho dos quartos de final da Taça de Portugal. O FC Porto recebeu o Benfica no Estádio do Dragão.
José Mourinho analisou o desaire do Benfica frente ao FC Porto por 1-0. No final do encontro dos quartos de final da Taça de Portugal, o técnico das águias lamentou a derrota:
«As justificações são óbvias. A melhor equipa perdeu, não fez golos e sofreu. É simplesmente isso. Controlámos o jogo a belo prazer contra uma equipa muito intensa a defender e atacar, com gente que corre muito, pressiona muito, mas o Benfica dominou o jogo do início ao fim. Sofremos um golo de bola parada onde, em função de ausências, os jogadores em marcação individual eram Dahl, Barreiro e Dedic a marcar Bednarek, Froholdt, Kiwior e companhia. Trabalhámos muito a bola parada defensiva porque não tínhamos Otamendi e Enzo, seria um risco fazê-lo jogar. Controlámos a belo prazer, sem muitas oportunidades de golo, mas com um domínio claro, contra uma equipa com a moral e confiança em alta, que os adeptos aceitam que a equipa esteja 45 minutos a defender em casa. O golo que falhámos no último minuto é elucidativo. Se no jogo com o Braga estava chateado com o jogadores, hoje estou chateado pelos jogadores. O Benfica fez um bom jogo».
«Contratado para trazer títulos ao Benfica numa situação difícil que começou mal».
«Apoio dos adeptos? Porquê essa pergunta. Acha que sou importante? Não sou importante, o Benfica é importante».
«Richard Ríos? É uma lesão importante».

