Lucão é o novo guarda-redes do Gil Vicente. O guarda-redes brasileiro foi anunciado pelo clube de Barcelos até junho de 2028.
O Gil Vicente oficializou a contratação de Lucão. O guarda-redes de 24 anos deixou o RB Bragantino e assinou pela equipa de Barcelos até junho de 2028, tendo sido anunciado após César Peixoto ter confirmado o negócio em conferência de imprensa.
«O Gil Vicente FC informa que o jogador Lucão é reforço dos Galos, tendo assinado contrato válido até 2028. O guarda-redes Lucão, de 24 anos, fez a sua formação nos brasileiros do Vasco da Gama até chegar à primeira equipa do conjunto carioca, onde se tornou o guardião mais jovem a atuar pelos vascaínos neste século. Em 2022 mudou-se para o Red Bull Bragantino, emblema que representava até agora, antes de mudar-se para o Gil Vicente FC», escreveu o Gil Vicente.
Lucão fez a formação no Vasco da Gama e estava há quatro épocas no RB Bragantino. Na última temporada somou apenas cinco jogos pela equipa do Brasileirão e foi o escolhido para suceder a Andrew Ventura, que rumou ao Flamengo.

