Gil Vicente anuncia contratação de Lucão como sucessor de Andrew Ventura

- Advertisement -

Lucão é o novo guarda-redes do Gil Vicente. O guarda-redes brasileiro foi anunciado pelo clube de Barcelos até junho de 2028.

O Gil Vicente oficializou a contratação de Lucão. O guarda-redes de 24 anos deixou o RB Bragantino e assinou pela equipa de Barcelos até junho de 2028, tendo sido anunciado após César Peixoto ter confirmado o negócio em conferência de imprensa.

«O Gil Vicente FC informa que o jogador Lucão é reforço dos Galos, tendo assinado contrato válido até 2028. O guarda-redes Lucão, de 24 anos, fez a sua formação nos brasileiros do Vasco da Gama até chegar à primeira equipa do conjunto carioca, onde se tornou o guardião mais jovem a atuar pelos vascaínos neste século. Em 2022 mudou-se para o Red Bull Bragantino, emblema que representava até agora, antes de mudar-se para o Gil Vicente FC», escreveu o Gil Vicente.

Lucão fez a formação no Vasco da Gama e estava há quatro épocas no RB Bragantino. Na última temporada somou apenas cinco jogos pela equipa do Brasileirão e foi o escolhido para suceder a Andrew Ventura, que rumou ao Flamengo.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal entra a vencer no Euro 2026 de Andebol

Portugal bateu a Roménia durante a tarde desta sexta-feira, num encontro da primeira jornada da fase de grupos do Euro 2026 de Andebol.

Torino tem pressa para contar com Rafael Obrador e já há data para a sua chegada a Itália

Rafael Obrador vai mesmo ser reforço do Torino. O jogador chegará ao emblema da Serie A por empréstimo do Benfica.

Braga perto de fechar médio ex-Rio Ave por 6 milhões de euros

Demir Tiknaz é o grande alvo do Braga no presente mercado de transferências. O jogador representa o Besiktas e já passou pelo Rio Ave.

Eis a data da possível (re)estreia de Rafa Silva pelo Benfica

Rafa Silva está a um passo de voltar a ser jogador do Benfica. Já existe acordo entre os encarnados e o Besiktas por cinco milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Horatiu Moldovan sai do Real Oviedo: futuro do guarda-redes não passa pelo Arouca

Horatiu Moldovan não vai ser jogador do Arouca. O ainda guarda-redes do Real Oviedo prepara-se para assinar com um emblema saudita.

Estrela Amadora conta com concorrência por jovem lateral: eis a situação

O Estrela Amadora está interessado em contratar Wedtoin Ouedraogo. Torino avança pelo lateral esquerdo e Genoa está de olho.

Benfica vai realizar a viagem para Vila do Conde de maneira diferente à habitual

O Benfica vai rumar ao norte do país para enfrentar o Rio Ave no sábado, numa viagem que será feita de avião.