O selecionador norueguês, Stale Solbakken, mostrou-se preocupado com a reduzida utilização de Andreas Schjelderup no Benfica.
Andreas Schjelderup não tem sido uma das opções prioritárias de José Mourinho no Benfica, e a situação do jovem extremo mereceu comentários por parte do selecionador da Noruega. Em declarações à NRK, Stale Solbakken admitiu preocupação e considera que a melhor solução passa por uma saída do clube encarnado:
«O Schjelderup está numa situação difícil, é precária e espero que encontrem uma solução. Tem de mudar de clube. Tanto Schjelderup como Bobb precisam de ter uma conversa séria com os seus clubes, mas temos um diálogo muito bom com o City e confiamos totalmente no que eles transmitem a Bobb».
Nos últimos nove jogos do Benfica, Andreas Schjelderup participou apenas em três: um como titular, diante do Farense, para a Taça de Portugal, e dois lançado a partir do banco, frente a Moreirense e FC Porto. Recorde-se que o Mundial de 2026, a disputar-se nos Estados Unidos, México e Canadá, é um dos objetivos do avançado norueguês, que ambiciona integrar a convocatória.

