Danilo deu entrevista aos meios de comunicação oficiais da Juventus. Defesa brasileiro regressou recentemente a Turim.
Danilo abriu o coração e apontou a Juventus como o clube mais importante da sua carreira e vida. Atualmente o defesa brasileiro joga no Flamengo, mas esteve recentemente em Turim para assistir ao Juventus x Lecce e deu uma entrevista aos meios de comunicação do clube italiano.
«Houve momentos em que pensei que não conseguiria, porque a época é longa e difícil, mas quando pisei o relvado, a energia dos adeptos contagiou-me. Voltar ao estádio foi um dia especial. Aqui na Juventus, tive de aprender a jogar por uma camisola, por estas cores, com jogadores como Buffon, Chiellini, Bonucci, Alex Sandro, Cuadrado, Dybala… Jogadores que estavam aqui há muito tempo. Via-os como ídolos. Quando saíram, percebi que alguém tinha de assumir o lugar e foi o que fiz. Muitas pessoas pensam que os capitães e líderes têm sempre de falar, mas às vezes, é o contrário. Também têm de ouvir as pessoas. Eu falava quando precisava e demonstrava respeito pelos meus companheiros de equipa e adeptos», referiu Danilo.
«A Juventus foi o clube mais importante da minha carreira e da minha vida. Como disse, aprendi a jogador de verdade por estas cores e por esta camisola. Não porque não gostasse de jogar, mas porque amavas uma camisola, um lugar. É o clube mais importante da minha carreira», disse ainda Danilo, que jogou várias temporadas na Juventus, depois de passar pelo Manchester City, Real Madrid e FC Porto na Europa.
«Vejo jogadores como Gatti e Locatelli, que são peças-chave da equipa neste momento. Transmiti-lhes esses valores, mas eles já sabiam o que a Juventus representava. Quando ganhas sempre, a alegria é maior. Todos querem ganhar, mas conseguires manter-te no topo e focado não é fácil e, acima de tudo, não pode ser dado como certo», finalizou Danilo.

