Eis os 5 destaques do Braga x Sporting da 25.ª jornada da Primeira Liga

- Advertisement -

O Sporting e Braga empataram (2-2) na 25.ª jornada da Primeira Liga. Confere os destaques do encontro disputado no Estádio Municipal de Braga.

Rodrigo Zalazar: Na fase inicial do encontro, o uruguaio esteve muito encostado à largura, e daí surgiu a jogada do primeiro golo da equipa bracarense. Através de uma receção orientada, ultrapassou Geny Catamo e serviu Ricardo Horta para o golo do Braga. Depois do golo, Rodrigo Zalazar começou a ter mais movimentos para o corredor contrário e Diego Rodrigues passou a gerir mais a posição no lado esquerdo da equipa do Braga. Na segunda parte, o próprio Ricardo Horta movimentou-se mais para o corredor esquerdo, e os dois foram alimentando uma das melhores parcerias da Primeira Liga, não só em combinações, mas também em golos e assistências. Rodrigo Zalazar acabou por apontar o empate ao minuto 90+6′.

Gonçalo Inácio: O internacional português inaugurou o marcador a favor do Sporting ao minuto 22′, na sequência de um pontapé de canto. Além do golo, Gonçalo Inácio teve a tarefa de vigiar Ricardo Horta ou Pau Víctor, sobretudo na primeira fase de construção do Braga. Com os ajustes nas distâncias e na pressão, o Sporting conseguiu condicionar a saída de bola do Braga em vários momentos, e o defesa português teve um papel importante nesse sentido.

Luis Suárez: O avançado colombiano apontou o 100.º golo da temporada do Sporting através de uma grande penalidade, ao minuto 34′. Apesar de um jogo intenso e com marcações constantes dos defesas do Braga, Luis Suárez foi movimentando-se à procura da profundidade e chegou mesmo a ficar isolado. No entanto, no frente a frente com Lukas Hornicek, o guarda-redes checo levou a melhor. Ainda assim, numa segunda parte em que o Braga foi à procura do golo, o ponta-de-lança colombiano deslocou-se algumas vezes para a esquerda para receber possíveis variações de flanco de jogadores como Francisco Trincão ou Geny Catamo.

Ricardo Horta: O avançado português apontou um belíssimo remate no golo do Braga ao minuto 34′, depois de uma jogada magistral de Rodrigo Zalazar. Sobretudo na segunda parte, e com um Braga mais agressivo no processo ofensivo, movimentou-se por todo o campo, aparecendo nos três corredores, mas sobretudo no esquerdo, para triangulações com Diego Rodrigues e Rodrigo Zalazar. O internacional uruguaio e Ricardo Horta formam uma dupla muito perigosa para os adversários, algo que se tem traduzido no elevado número de golos e assistências na presente temporada.

Geny Catamo: Apesar de ter sido batido no golo do Braga apontado por Rodrigo Zalazar, Geny Catamo foi importante na equipa dos leões ao assumir uma dupla função na equipa de Rui Borges. Com bola, ocupou a posição de extremo direito e, sem bola, baixou para a linha de cinco, onde Francisco Trincão assumiu a posição de extremo. Sobretudo na primeira parte, a equipa do Sporting explorou o corredor contrário com muita eficiência, e o moçambicano apareceu várias vezes sozinho no corredor para transportar bola e levar o jogo do Sporting para a frente. Ainda assim, faltou a Geny Catamo alguma definição no último terço.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United abre negociações de contrato com Bruno Fernandes

O Manchester United arrancou as negociações para a renovação de contrato com Bruno Fernandes. O vínculo do luso termina em 2027.

FC Porto com situação para resolver em 2026/27: dragões conta com 5 guarda-redes para a equipa principal

O FC Porto contratou João Afonso e passou a contar com cinco guarda-redes disponíveis para atuar na equipa principal.

Barcelona: avançado custa 25 milhões de euros e ‘espera’ pelos catalães

Etta Eyong tem como grande sonho representar o Barcelona, rejeitando inclusivamente uma oferta do CSKA Moscovo.

Enrique Riquelme posiciona-se sobre a contratação de José Mourinho: «O Real Madrid precisa de uma solução a longo prazo»

Enrique Riquelme, candidato à presidência do Real Madrid, mostrou-se contra a escolha de José Mourinho para o comando técnico.

PUB

Mais Artigos Populares

«A nossa qualidade no Andebol sempre existiu, a diferença é que ninguém nos olhava» – Entrevista Bola na Rede a João Pinto

João Pinto falou em exclusivo com o Bola na Rede sobre a sua experiência a jogar na Alemanha e o momento atual do andebol português.

Rayo Vallecano atento a 2 jogadores que disputaram a Primeira Liga em 2025/26

O Rayo Vallecano tem dois alvos em Portugal e pode avançar com propostas: Roni (AVS SAD) e Jérémy Livolant (Casa Pia).

Oficial: Alessio Lisci abandona o comando técnico do Osasuna

Apesar de ter evitado a despromoção, o Osasuna anuciou a saída do treinador Alessio Lisci, depois de apenas uma temporada no cargo.