O Benfica ganhou por 2-0 na última visita à casa da Juventus. Equipas reencontram-se esta quarta-feira na Champions League.
Cerca de um ano depois, o Benfica volta a encontrar a Juventus no Allianz Stadium. Numa partida a contar para a oitava jornada da Champions League, as águias ganharam à equipa italiana por 2-0 com golos de Vangelis Pavlidis (16’) e Orkun Kokçu (80’). As assistências foram dadas respetivamente por Alexander Bah e Vangelis Pavlidis, autor do primeiro golo.
Florentino Luís, Orkun Kokçu e Ángel Di María – que, entretanto, já deixaram o Benfica – estavam presentes no 11 inicial de Bruno Lage, ex-treinador das águias e substituído depois por José Mourinho. No banco de suplentes, também se verificavam jogadores como Benjamín Rollheiser, Kerem Akturkoglu e Zeki Amdouni. Olhando à Juventus, o internacional português Francisco Conceição foi titular e Thiago Motta era o treinador. Hoje em dia, é Luciano Spalletti.
O Benfica qualificou-se para o playoff de acesso aos oitavos de final da Champions League, onde encontrou o AS Monaco. Na primeira mão (deslocação), as águias ganharam por 1-0 com golo de Vangelis Pavlidis (48’), enquanto que a segunda mão terminou empatada com vários golos (3-3). Depois disso, o Benfica enfrentou o Barcelona e caiu nos oitavos de final da respetiva competição.

