Abel Ferreira depois do Palmeiras ser goleado: «Que seja um abre-olhos para todos»

- Advertisement -

Abel Ferreira analisou a derrota do Palmeiras diante do Novorizontino. Técnico falou em falta de competitividade da sua equipa.

O Palmeiras perdeu contra o Novorizontino por 4-0 no Campeonato Paulista. Depois da derrota, uma das maiores no seu percurso no Verdão, Abel Ferreira falou em falta de competitividade por parte da sua equipa.

«Não posso mentir que é um golpe duro, mas vou falar com toda a sinceridade que quando somos uma equipa competitiva podemos ganhar a qualquer equipa do mundo. Quando não somos, podemos perder para qualquer equipa do mundo. Foi isso que aconteceu hoje. Não fomos competitivos, espero que possamos errar tudo neste tipo de jogo. Sabemos a responsabilidade de representar o Palmeiras. Quando não somos competitivos nem nos mobilizamos mentalmente para este tipo de jogo este resultado pode acontecer. É só ver como sofremos os quatro golos, não é normal na nossa equipa. Uma derrota pesada, mas será uma derrota maior se não aprendermos com o que aconteceu aqui hoje», começou Abel Ferreira, que atribuiu também responsabilidades às baixas.

«Quando olharmos para a equipa, temos de ver que há muitos lesionados e não estamos na máxima força. Ponto número um. Ponto número dois: já disse que vamos olhar para os jovens, colocá-los à prova e vimos golos hoje que não podemos sofrer. A responsabilidade de representar o Palmeiras é enorme e sabemos o risco que é apostar na formação. Sabemos que não é um problema e sim uma solução. Sei o que estou a fazer. Sabemos que devido aos lesionados no meio-campo não há outra forma a não ser dar oportunidade a Larson, Pacheco, que está muito bem. Na defesa também, já usamos o Arthur. No ano anterior perdemos muitos jogadores e é agora que temos de ver, não em jogos importantes. É um golpe duro, talvez minha maior derrota até aqui. Que seja um abre-olhos para todos», alertou Abel Ferreira.

Esta foi a primeira derrota do Palmeiras em 2026, depois de três vitórias que colocam o clube no terceiro lugar do Campeonato Paulista com nove pontos.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Qarabag surpreende Eintracht Frankfurt e chega aos 10 pontos, Atlético Madrid empata e está no top-8: eis os primeiros resultados do dia

Já se realizaram as primeiras partidas do dia na Champions League. Empate beneficia Atlético Madrid e Qarabag conseguiu vitória.

Capitães do Manchester City unem-se e vão devolver preço dos bilhetes aos adeptos depois da derrota contra o Bodo/Glimt

Os capitães do Manchester City anunciaram a devolução do preço dos bilhetes aos adeptos dos cityzens. Em causa, o jogo contra o Bodo/Glimt.

Cristiano Ronaldo chega aos 960 golos na carreira assistido por João Félix em nova vitória do Al Nassr: eis os resultados do dia na...

O Al Nassr venceu o Damac na Liga Saudita. Depois de um momento negativo, a equipa de Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo soma a segunda vitória consecutiva.

Jeremiah St. Juste já rescindiu com o Sporting e definiu próximo clube da carreira

Jeremiah St. Juste rescindiu contrato com o Sporting. Defesa central passa a estar livre no mercado e vai reforçar o Feyenoord.

PUB

Mais Artigos Populares

Já são conhecidos os onzes iniciais do Juventus x Benfica

O Benfica vai jogar contra a Juventus para a sétima jornada da Champions League. Fica com os onzes iniciais das equipas.

Alex Tóth é reforço do Bournemouth

O AFC Bournemouth reforça o meio-campo com a contratação do médio húngaro Alex Tóth, de 20 anos, proveniente do Ferencváros.

Getafe anuncia 3 reforços para a 2ª metade da época

O Getafe FC anunciou a contratação de três novos jogadores. Martín Satriano, um deles, deixa assim o plantel orientado por Paulo Fonseca.