Vitória foge contra a Noruega e complica as contas para Portugal | Andebol

- Advertisement -

Portugal entrou em campo com um único objetivo na terceira jornada do Main Round do Euro de Andebol: conseguir a vitória, o único resultado que precisava e que fugiu por pouco.

Os heróis do mar vinham de duas derrotas, o que não impediu que isso abalasse a confiança, num jogo bastante disputado por ambos os lados.

A primeira-parte arrancou com o marcador a ser inaugurado por Portugal, mas cedo notou-se que seria um jogo de forte intensidade. A Noruega entrou com velocidade, forte nos arranques para o ataque, enquanto Portugal começou um pouco mais lento, mas rapidamente conseguiu encontrar o seu rumo e ganhar força. Rui Silva e Luís Frade foram figuras importantes durante a primeira parte.

Do lado da Noruega, o jogador Patrick Anderson realizou uma grande primeira parte, sem baixar o seu nível. Com várias bolas na trave de ambas as equipas, o início do jogo foi marcado pela intensidade e personalidade. Os heróis do mar foram para o intervalo em desvantagem por 17-18.

Portugal começou a segunda parte com um jogador a menos, mas conseguiu reagir bem. O encontro manteve-se agitado, com um ritmo muito forte e rápido.

Apenas aos 41 minutos é que a seleção portuguesa conseguiu voltar a estar em vantagem na partida. Diogo Valério esteve em bom plano na segunda parte, com defesas importantes. A Noruega acabou por perder algum ritmo ao longo do jogo.

O jogo continuou renhido até ao fim, com os nervos sempre presentes, numa partida bem disputada por ambas as equipas. A seleção portuguesa ainda conseguiu estar à frente no marcador, mas viu o resultado a mudar e o jogo acabou empatado por 35-35.

A FIGURA:

Luís Frade e Rui Silva (Portugal) – Ambos os jogadores merecem um grande destaque pelo trabalho que realizaram desde o início do jogo. Com velocidade, intensidade e sempre conectados ao jogo, marcaram a diferença.

O FORA DE JOGO:

Gustavo Capdeville (Portugal) – O guarda-redes não entrou na melhor forma e não conseguiu realizar nenhuma defesa, tendo sido substituído por Diogo Valério na primeira parte.

Subscreve!

Artigos Populares

Thiago Silva revela palavras no balneário depois da vitória: «O Eustáquio pediu a palavra e falou muito bem do Samu e do grupo»

Thiago Silva analisou o desfecho da jornada 19 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Gil Vicente no Estádio do Dragão.

Zé Carlos: «As circunstâncias do jogo acabam por ser cruéis com um penálti e uma expulsão»

Zé Carlos analisou o desfecho da jornada 19 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Gil Vicente no Estádio do Dragão.

Os golos de Martim Fernandes e William Gomes que fecharam o resultado no Estádio do Dragão

O FC Porto derrotou o Gil Vicente por 3-0. Martim Fernandes e William Gomes fecharam o resultado a favor dos dragões.

Eis os destaques da vitória do FC Porto frente ao Gil Vicente

O FC Porto derrotou o Gil Vicente no Estádio do Dragão por 3-0. Confere os destaques do encontro da 19ª. jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Everton e Leeds United empatam no fecho da 23ª jornada da Premier League

O Everton e o Leeds United empataram no último jogo da 23.ª jornada da Premier League. Divisão de pontos na prova.

Getafe chega aos 8 jogos sem vencer e empata com Girona… mas sai da zona de despromoção na La Liga

O Getafe continua sem saber o que são vitórias. Oitavo jogo consecutivo sem vencer depois de empate em casa do Girona na La Liga.

Portugal entrou tímido mas conseguiu levar a vitória para casa | Portugal 6-2 Itália

Portugal estreou-se no Euro Futsal 2026 com uma vitória clara sobre a Itália (6-2), em Liubliana. Nem tudo foram rosas, uma vez que o resultado só ganhou forma no segundo tempo