Rui Silva falou com os jornalistas durante esta terça-feira, num encontro válido pela oitava jornada da Champions League.
Rui Silva marcou presença na sala de imprensa do San Mamés, de maneira a realizar a antevisão ao encontro entre o Sporting e o Athletic, válido pela oitava jornada da Champions League:
O guarda-redes começou por falar sobre a sua experiência no San Mamés e o ambiente do estádio:
«Já joguei varias vezes neste estádio. Sei as dificuldades que podemos passar pelo ambiente, mas somos um grande clube e já estamos habituados a ambientes destes».
De seguida, falou sobre a confiança dada pela vitória frente ao PSG, na última jornada:
«A confiança e a motivação são intrínsecas no Sporting. Fizemos um grande jogo com o PSG, mas amanhã será um novo desfio, muito importante e que nos pode colocar entre os oito primeiros da Europa. Seria muito gratificante».
Relativamente à inconsistência da forma do Athletic Bilbao na La Liga e na Champions League, Rui Silva referiu:
«A liga espanhola é muito exigente. Sabemos que é diferente jogar de três em três ou de quatro em quatro dias… Mas têm demonstrado, nos últimos anos, grande futebol, com grandes jogadores. Independentemente da sua classificação interna, são muito rápidos na frente, gostam de ter bola, além do ambiente que vamos encontrar. Isso complica».
O português refletiu também sobre a oportunidade de disputar as eliminatórias da Champions League:
«Sinto-me muito orgulhoso, muito grato, pois são competições que todos os jogadores querem disputar. E eu não fujo à regra».
Quanto ao facto de o Sporting nunca ter vencido fora contra equipa espanholas, o guardião referiu que se trata de uma oportunidade:
«Então temos uma grande oportunidade para quebrar isso… Não é fácil jogar aqui, mas o nosso foco está na vitória. Vamos controlar o que depende de nós para passar nos oito primeiros».
Por fim, abordou a questão de este se tratar do 13.º embate entre os leões e o Athletic Bilbao:
«Não sabia que já tinha jogado tantas vezes. Poder jogar contra estas equipas tantas vezes é gratificante».

