Na antevisão ao Benfica x Real Madrid, Tomás Araújo mostrou confiança para o jogo da Champions League e falou no objetivo de estar no Mundial 2026.
O Benfica recebe, esta quarta-feira, o Real Madrid na jornada final da Champions League. Em declarações para a BTV, Tomás Araújo fez a antevisão à partida e manifestou o seu desejo de representar Portugal no Mundial 2026.
O defesa-central começou por destacar a importância da partida:
«Sabemos que será um jogo especial. Os jogos da Champions são todos especiais. O grupo está bem e confiante, temos de nos apoiar uns aos outros no jogo. Assim e com o apoio do público , acredito que o estádio vai estar a vibrar, torna-se mais fácil».
De seguida, explicou o plano para alcançar a vitória:
«Todas as equipas têm fragilidades. Cabe-nos expor menos as nossas e expor mais as deles. Temos de superar este jogo como equipa. Acredito que vai ser um grande jogo de futebol e, no final, espero que a vitória sorria ao Benfica».
Por fim, expressou a sua vontade de estar presente no Mundial 2026:
«Qualquer jogador que esteja a jogar no Benfica pensa no Mundial, claro que esse é um objetivo. Passei um período difícil na época passada, uma lesão chata, ultrapassei isso bem, precisei de tempo para ganhar ritmo e agora estou a 100 por cento. Tenho de dar o melhor para chegar à Seleção e ao Mundial».
Tomás Araújo leva 27 jogos pelos encarnados esta temporada, participando em seis dos sete jogos na Champions League.

