O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol castigou o Benfica com uma multa pesada, devido a declarações contra a arbitragem.
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol penalizou o Benfica com uma multa de 17.850 euros, depois da nota emitida por parte das águias depois da vitória do Sporting contra o Santa Clara, válido para a Taça de Portugal.
Os encarnados ficaram descontentes com a grande penalidade assinalada a favor dos leões e reagiram através de um comunicado:
«O que se passou neste jogo da Taça de Portugal nos Açores é inqualificável e inaceitável para a credibilidade do futebol português. Doze minutos para encontrarem um penálti para beneficiar a mesma equipa de sempre, vez após vez.
No mesmo campo onde o ano passado uma grande penalidade clara e evidente contra o Sporting nem mereceu a atenção do VAR e onde, já esta época, venceu com um canto fantasma. Fenómenos que acontecem sempre que o Sporting não está a ganhar.
É preciso que alguém seja responsável por este descrédito total que está a matar o futebol português. Não vale a pena esta densidade no calendário se as competições forem decididas antes de começarem».

