Numa entrevista ao podcast Jogouaonde, Carlos Mozer revelou que o Benfica não quis contratar Romário nem Ronaldo Fenómeno no início das suas carreiras.
Carlos Mozer marcou presença no podcast brasileiro Jogouaonde, no qual revelou que recomendou Romário e Ronaldo Fenómeno ao Benfica, no início da carreira de ambos os campeões do mundo. O antigo defesa-central das águias contou que o presidente da altura considerou Romário demasiado pequeno e Ronaldo demasiado novo.
Não sendo claro em que ano a história tenha acontecido, o presidente na altura poderia ser Manuel Damásio ou Jorge Artur Rego de Brito. Contudo, Carlos Mozer contou a história do amigável onde enfrentou um jovem Ronaldo e rapidamente percebeu a sua qualidade:
«Jogámos uma Taça Pepsi em Portugal, no Benfica eu jogava com o William, o Ronaldo no Cruzeiro com 17 anos… rapaz… ele magrinho, compridinho, passou pela gente parecia um raio. Eu falei: ‘Jesus, que moleque é esse?!’. Eu fui no meu presidente e disse: ‘compra’. O presidente falou: ‘Ainda é muito novo’. Eu respondi: ‘Mas não viu o que ele fez connosco? A velocidade da criança?’. Eu primeiro tinha indicado o Romário, acharam que ele era muito pequeno… Os dois maiores pontas de lança do nosso país…».

