Benfica escorrega em Tondela e vê Sporting distanciar-se no 2.º lugar da Primeira Liga

- Advertisement -

O Benfica empatou com o Tondela (0-0) no Estádio João Cardoso. Encontro relativo à 20.ª jornada da Primeira Liga.

O Benfica deslocou-se ao Estádio João Cardoso e não foi além de um empate (0-0) frente ao Tondela, no encontro a contar para a 20.ª jornada da Primeira Liga. Numa primeira parte marcada pela aposta de ambas as equipas na exploração dos corredores laterais, o grande destaque acabou por ser Bernardo Fontes. O guarda-redes do Tondela esteve em plano de evidência ao negar o golo ao Benfica em várias ocasiões, com os remates de Vangelis Pavlidis, Gianluca Prestianni e Daniel Banjaqui.

Na segunda metade, o cenário manteve-se semelhante, com o conjunto encarnado a procurar desbloquear o marcador e Bernardo Fontes a responder sempre com segurança, mantendo o nulo no placar. José Mourinho tentou responder ao lançar mais argumentos ofensivos, como Rafa Silva, Bruma e Anísio Cabral, mas o resultado não sofreu alterações até ao apito final.

Com este empate, o Benfica soma apenas um ponto e mantém-se no 3.º lugar da classificação, com 46 pontos, e vê o Sporting a distanciar-se no 2.º posto, com 51 pontos, depois do triunfo frente ao Nacional. O Tondela ocupa a 17.ª posição da Primeira Liga e atinge os 13 pontos na competição.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Ambiente de tensão evidente: Real Madrid garante pérola do Atlético Madrid

O Real Madrid garantiu a contratação de Adrián Bielsa, jogador que pertencia às camadas jovens do Atlético Madrid.

Santa Clara encaixa sete milhões e bate recorde de vendas num só mercado

As vendas de João Afonso, Reinaldo, Gabriel Silva e Gustavo Klismahn renderam cerca de sete milhões de euros ao Santa Clara.

Mário Branco nega acordo prévio com José Mourinho: «Nunca faria isso a Bruno Lage, só mentes doentias podem pensar assim»

Mário Branco recordou contratação de José Mourinho, saída de Bruno Lage e destacou o profissionalismo de Kerem Akturkoglu.

Semeu Commey rescinde contrato com Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora rescindiu o contrato de Semeu Commey. O defesa-central ganês já tem destino traçado.

PUB

Mais Artigos Populares

Martim Ribeiro assina contrato profissional com o Sporting

O Sporting oficializou a assinatura de contrato profissional com Martim Ribeiro, avançado de 16 anos e internacional sub-17 português.

Família Real Neerlandesa festeja com Curaçau no balneário

A Família Real Neerlandesa festejou com a seleção de Curaçau no balneário. Os monarcas parabenizaram a equipa pelo empate frente ao Equador.

Benfica: equipa vai analisar Tomás Araújo durante todo o Mundial 2026

Tomás Araújo vai ser analisado pelo Borussia Dortmund durante o Mundial 2026. O defesa pertence aos quadros do Benfica.