Depois de várias conturbações no negócio, N´Golo Kanté vai reforçar o Fenerbahçe e Youssef En-Nesyri vai rumar ao Al Ittihad.
O Fenerbahçe anunciou que foi finalmente capaz de finalizar as negociações para a transferência de N´Golo Kanté, num negócio que envia Youssef En-Nesyri no sentido contrário para o Al Ittihad. Segundo Fabrizio Romano, o internacional francês rescindiu contrato com o clube saudita e assinou um contrato válido até junho de 2028.
N´Golo Kanté rumou à Arábia Saudita depois de acumular um palmarés impressionante na Premier League e pela seleção francesa, tonando-se um dos melhores médios do mundo. Agora com 34 anos, alinhou em 24 jogos esta temporada, nos quais apontou dois golos e uma assistência.
Youssef En-Nesyri ajudou Marrocos a atingir a final da CAN 2025 e cumpria a segunda época ao serviço do Fenerbahçe, depois de apontar 30 golos em 2024/25.
Num comunicado oficial, o Fenerbahçe falou sobre os contratempos nas negociações destas transferências:
«O processo de transferência de N’Golo Kanté e Youssef En-Nesyri para o Al Ittihad Club foi conduzido meticulosamente pelo nosso clube em todos os aspectos, conforme planejado. Em conformidade com as solicitações de nossa equipe técnica, foram firmados os acordos com os jogadores; os exames médicos do jogador a ser transferido foram concluídos, as aprovações necessárias foram obtidas e nosso clube cumpriu todas as suas obrigações integralmente e dentro do prazo. Os documentos relativos ao registro da transferência foram inseridos no sistema de forma correta e completa, dentro do prazo estipulado. No entanto, devido ao preenchimento incorreto das informações relevantes no TMS pelo clube adversário, as transações não puderam ser concluídas dentro do prazo de registro de transferências, independentemente do nosso clube. Consequentemente, foi solicitada uma prorrogação, as discussões necessárias foram realizadas com a FIFA pelo nosso clube e todas as medidas foram tomadas para resolver o problema. Apesar disso, o clube adversário não concluiu as transações sem nos apresentar qualquer justificativa. Em decorrência desses acontecimentos, o processo de transferência infelizmente não pôde ser finalizado. Compreendemos e partilhamos a decepção que este processo causou na nossa comunidade. Nosso clube continua a reestruturação do elenco com a mesma determinação e disciplina, em consonância com seus objetivos esportivos».

