Bruno Fernandes confessou que esteve próximo de assinar pelo Tottenham de José Mourinho, mas o Sporting bloqueou a sua saída.
Bruno Fernandes falou à Prime Video sobre a transferência que esteve prestes a concretizar para o Tottenham de José Mourinho e explicou como se deu a saída do Sporting para o Manchester United.
O internacional português recordou o interesse do Tottenham e a negociação com José Mourinho:
«A história começou no verão, o Tottenham estava interessado em mim. Eu encontrei-me com o Mourinho e tudo. Não se concretizou, o Sporting não me queria vender. O presidente Varandas deixou-me muito triste. Falámos mais tarde porque o mercado inglês já tinha fechado».
Bruno Fernandes explicou depois como surgiu a oportunidade de se transferir para o Manchester United:
«Em janeiro, o Sporting ainda tinha dificuldades financeiras, por isso tiveram de me vender, e surgiu uma proposta do Manchester United».
O médio português descreveu a sua reação após saber do interesse e da proposta apresentada pelos red devils:
«Obviamente, o meu empresário ligou-me. Eu estava em casa, de pijama, quando ele ligou. A minha esposa estava ao meu lado, com lágrimas nos olhos. Ela perguntou: “O que se passa? O que se passa?” Eu disse: “Espera, estou a falar com o Miguel.” Ela continuou a falar e eu não estava a ouvir. Não conseguia falar com ela porque, como disse, era como um sonho para mim. Sempre quis jogar na Premier League e este tinha sido sempre o meu clube favorito»,começou por dizer.
«Receber aquela chamada e ouvir aquilo depois de 6 meses em que pensei que não ia acontecer, pensar que não havia hipótese de jogar na Premier League… surgiu uma proposta do clube dos meus sonhos. Obviamente, mais tarde, quando desliguei o telefone… eu estava a chorar.»

