Lazio acerta transferência de Diogo Leite e admite levar caso de Alessio Romagnoli para tribunal

- Advertisement -

A Lazio confirmou o acordo com Diogo Leite e ameaçou levar a tribunal o caso de Alessio Romagnoli e a transferência falhada para o Al Sadd.

Angelo Fabiani, diretor desportivo da Lazio, refletiu sobre o mercado de transferências de inverno. O italiano confirmou que Diogo Leite vai assinar pelo clube no final da temporada e abordou a transferência falhada de Alessio Romagnoli para o Al Sadd.

O dirigente começou por afirmar que Alfonso Pedraza e Diogo Leite vão ambos assinar pela Lazio:

«Para terminar as discussões sobre o mercado de transferências, temos um acordo com Pedraza, incluindo um contrato assinado, o que significa que a partir de julho ele vestirá a camisola da Lazio. Leite, por sua vez, tem uma lesão que o afastará por 6 ou 7 semanas, mas temos um acordo com o seu advogado. Veremos se ele quer comprometer-se com a Lazio, como tentámos fazer antes da sua lesão».

Relativamente ao caso de Alessio Romagnoli, Angelo Fabiani ameaçou levar os responsáveis pela falha na transferência a tribunal:

«Ouvi todo o tipo de coisas sobre Romagnoli. Precisamente para proteger a Lazio, reservo-me o direito de tomar medidas legais em defesa da honra dos adeptos. Cada adepto deve entender que existem profissionais e funcionários que trabalham 24 horas por dia para o bem da Lazio. (…) Quero agradecer publicamente a Romagnoli pelo que fez. Na minha opinião, ele recusou a transferência porque teve algumas reflexões. Se o fez pelos seus princípios, então merece ainda mais elogios. Se o negócio com Romagnoli falhou, a culpa não é de Claudio Lotito, Fabiani ou Maurizio Sarri. Alguém terá de responder perante a justiça pelo que aconteceu. Aqueles que pensam que a Lazio é um ‘campo de idiotas’ não terão vida fácil. Os senhores que, de diversas formas, estiveram envolvidos no caso, devem saber que não agiram corretamente, pois enganaram Romagnoli sobre os detalhes do negócio. Esses senhores, incluindo Enzo Raiola (empresário do jogador), terão de explicar a um juiz as condições que nos impuseram. Posso provar tudo com mensagens e e-mails. Eles apenas demonstram a sua ignorância e natureza arrogante».

De seguida, reforçou a sua posição nestas negociações:

«Sou uma pessoa séria e consistente. Lamento se não respondi durante a janela de transferências. Não sou daqueles dirigentes que se apressam a anunciar as notícias. Por vezes, os negócios falham, e muitas transferências caíram por terra devido a grupos que não têm escrúpulos em ganhar dinheiro. Não creio que alguma vez na história tenha havido um diretor que tenha denunciado intermediários, ou supostos intermediários, que quisessem prejudicar a Lazio. Nem toda a culpa é de Lotito e não o digo por dizer. Se tiver de discutir com Lotito, fá-lo-ei. A minha demissão em caso de falha? Não joguei na Serie A apenas com a Salernitana e a Lazio, mas também com o Messina. Terminei em sétimo, mas mesmo assim decidi sair. Digo-vos isto porque o meu trabalho não deve ser avaliado por Lotito ou por qualquer outra pessoa. Sou eu quem avalia o meu trabalho».

Por fim, refletiu sobre a situação contratual do técnico Maurizio Sarri, e dos jogadores Toma Basic e Adam Marusic:

«Espero sinceramente que Sarri continue como treinador da Lazio. Caso contrário, seria louco, pois dei-lhe um contrato de três anos. Chamo-lhe Toscanaccio, e brincamos e rimos muito. O treinador é um brincalhão e é preciso saber decifrar isso. Estou convencido de que ele é leal ao clube, mas é definitivamente um resmungão, e é bom saber disso. Os novos contratos de Toma Basic e Adam Marusic? Chamei-os e fiz-lhes propostas. Marusic aceitou e assinou imediatamente. Basic pediu alguns dias para pensar, e entretanto foram assumidos outros compromissos. Quando chegar a altura, veremos se Basic está em posição de renovar o seu contrato com a Lazio».

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona elege extremo brasileiro como possível sucessor de Raphinha

Perante o assédio a Raphinha, o Barcelona coloca Gabriel Martinelli no topo das prioridades para o verão de 2026. O extremo dos Gunners acaba o seu contrato em 2027.

Gigante inglês coloca Morgan Rogers no topo das prioridades para o mercado de verão

A imprensa espanhola coloca Morgan Rogers na rota do Manchester United, que define o jogador como alvo prioritário. Perante o interesse, o Aston Villa fixa o preço de saída em 100 milhões de euros e recusa abrir negociações por valores inferiores.

Ex-FC Porto Jorge Sánchez é o mais recente reforço do PAOK

Esta sexta-feira Jorge Sánchez foi confirmado como o mais recente reforço do PAOK. O lateral chegou proveniente do Cruz Azul por 2,5 milhões.

Braga prolonga o vínculo do jovem Tiago Ferreira até 2029

Tiago Ferreira renovou o seu contrato com o Braga até 2029. O jovem médio chegou aos Guerreiros do Minho em 2021.

PUB

Mais Artigos Populares

Xaver Schlager rejeita renovação e confirma saída do Leipzig no final da temporada

Xaver Schlager não vai continuar a representar o Leipzig a partir do mercado de verão. O jogador termina contrato no final da temporada e já tem interessados.

João Henriques responde ao Bola na Rede: «Este é o caminho que nós queremos»

João Henriques respondeu ao Bola na Rede após a derrota do AVS SAD contra o Sporting nos quartos de final da Taça de Portugal.

Salvador Blopa recupera de lesão mas é enviado para a equipa B

Salvador Blopa esteve afastado durante cerca de um mês devido a uma lesão muscular no gémeo. Apesar da recuperação, o jovem foi integrado na equipa B.