O treinador do Felgueiras, Agostinho Bento, mostrou-se visivelmente irritado e emocionado com arbitragem na derrota contra o Lusitânia Lourosa.
O Felgueiras foi derrotado por 2-1 na receção ao Lusitânia Lourosa, terminando a partida com 10 elementos, após a expulsão do novo reforço Tiago Parente. Na entrevista rápida depois da partida, Agostinho Bento deu um discurso quase em lágrimas, no qual deixou ataques para todos os lados:
«Em relação ao jogo, enquanto foi possível nós fomos a melhor equipa. O nosso guarda-redes não fez uma defesa, fomos superiores ao adversário. Não basta as condições climatéricas, houve outras coisas a complicar. Hoje queria calar-me, mas não consigo, pelo respeito que os adeptos merecem. Na semana passada disse que tenho um elefante dentro da sala, mas não tenho. Tenho um elefante. O Felgueiras joga constantemente contra dinossauros, contra elefantes, e isto é impossível. Toda a gente reconhece que nós somos uma equipa romântica, mas não somos. Queremos ganhar todos os jogos e lutar pelos primeiros lugares, seja com que adversário for. Aqui em Portugal, as pessoas só querem saber de Benfica, FC Porto e Sporting, para o resto estão-se a cagar! E isto não pode ser! Tenho filhos em casa, tenho uma massa adepta, tenho um presidente e uma estrutura a quem tenho de responder. Tenho jogadores a chorar no balneário e isto não pode ser. É domingo após domingo. Mesmo assim, temos 27 pontos, mas queriam que só tivéssemos 10».
Com o resultado deste sábado, o Felgueiras manteve-se na décima posição da Segunda Liga com 27 pontos, sendo que venceu apenas um dos últimos cinco jogos.

