Vasco Botelho da Costa já reagiu à expulsão durante o encontro entre o Moreirense e o Gil Vicente, em jogo da Primeira Liga.
Vasco Botelho da Costa foi expulso durante a partida entre o Moreirense e o Gil Vicente, que terminou com a vitória da formação orientada por César Peixoto por 2-1. O treinador dos cónegos apresentou-se na sala de imprensa e afirmou que não merecia o cartão vermelho:
«Os jogadores jogam, o treinador treina, os dirigentes dirigem e os árbitros arbitram [a propósito da grande penalidade do Gil Vicente e dos seus protestos que originaram a expulsão]. Julgo que vêm dar o seu melhor. [Na expulsão] Fiz o meu comentário sobre o jogo, mas não insultei ninguém, nem fui mal educado. Sou um bocado chato, mas não insultei com palavrões».
O treinador analisou o jogo:
«Foram dois jogos dentro de um: houve um jogo até à expulsão [aos 39 minutos] e outro depois da expulsão. Foi um jogo fechado e muito tático. O Gil Vicente veio com uma estratégia de ser mais agressivo na pressão do que é habitual, mas contornámos isso, sem ser perigosos. Com a expulsão, o jogo muda. Tivemos grande atitude. Tentámos ter bola, mas, com o tempo, ficou difícil. Faltou pilhas para segurar o empate».
O Moreirense ocupa atualmente a sétima posição, com 30 pontos conquistados.

