José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.
José Mourinho falou em conferência de imprensa após o Benfica x Alverca e falou de Anísio Cabral. O técnico elogiou o jovem avançado dos encarnados, mas deixou avisos sobre o jogo de cabeça do jogador:
«Parece contraditório e, se calhar, vocês vão-se rir, mas o jogo de cabeça não é o seu forte, de todo. É uma área em que tem de melhorar muito, é o jogo de cabeça. Mas faz dois golos lindíssimos de cabeça quando joga na equipa principal do Benfica. Agora mesmo encontrei a sua mãe no corredor e olhando para a mãe e conversando ali, dá para perceber que é tudo muito bem estruturado, tranquilo e pés no chão. Esperamos que entre família e Benfica consigamos protegê-lo do mundo do futebol. Mas continuar, obviamente que tem idade para jogar na Youth League e obviamente que o Benfica tem uma história na Youth League e queremos chegar à final. Ele irá voltar a jogar na Youth League, mas temos de fazer a gestão dele, como fizemos do Banjaqui e do Zé (José Neto). Depois de analisarmos ao detalhe, achámos que precisavam de quatro dias de repouso total. Mas o foco agora é Anísio, Banjaqui e Zé. Têm estado aqui e estão mais perto, mas há outros rapazes no Benfica que tê muitíssima qualidade. Este Kevin Pinto, que esteve no banco, ao nível do futebol jovem, está ali logo atrás do Banjaqui. Vai ser jogador de Primeira Liga, seguramente. Amanhã o Kevin jogará em Portimão. Kevin é também um excelente jogador e no Benfica há muito jogador bom».
José Mourinho comparou também Anísio Cabral a Didier Drogba devido ao jogo de costas do jovem ponta de lança:
«O potencial está lá, a fisicalidade, o jogo de costas para a baliza, os movimentos em profundidade. Tem coisas de costas para a baliza muito parecidas com um jogador que eu tive. Muito, muito parecido. O segurar e saber jogar. Tem ali muita coisa de um jogador que tive. Muito expedito no remate. Vocês vão rir e vão-me chamar idiota, mas o jogo de cabeça dele não é bom. Com a estrutura física que ele tem, o que tem de trabalhar é o jogo de cabeça. [Qual é o jogador?] Drogba, de costas para a baliza. Só que depois Drogba, cinco cruzamentos, cinco golos. Eles fez dois, mas acho que é um milagre porque ele de cabeça não é bom e tem muito para melhorar».

