Fábula de Anísio Cabral resiste e Benfica vence Alverca antes do Clássico no Dragão

- Advertisement -

Foi muito sofrida a tarefa encarnada, mas acabou cumprida com sucesso. Vitória diante do Alverca chegou com golo de Anísio Cabral.

O Benfica não teve missão facilitada na 21.ª jornada da Primeira Liga. Na receção ao Alverca, vitória por 2-1 conquistada já perto do apito final e com recurso ao talismã vindo do banco.

Primeira parte com golos para ambas as partes. Andreas Schjelderup (16′) adiantou as águias na partida, mas Figueiredo (30′) aproveitou uma desatenção encarnada na área para empatar. 1-1 ao intervalo.

Na segunda parte, Vangelis Pavlidis (60′) marcou, mas viu o golo anulado por mão na bola. Com Matheus Mendes a erguer-se como um muro, foi preciso recorrer ao banco para a bola voltar a entrar. No primeiro toque no jogo, Anísio Cabral (86′) marcou de cabeça e sentenciou o desfecho da partida.

Com este resultado, e numa jornada onde haverá espaço ao Clássico entre o FC Porto e o Sporting, o Benfica chega aos 49 pontos no segundo lugar e tem certo que vai recuperar terreno para, pelo menos, um dos rivais. O Alverca continua no 10.º lugar com 24 pontos.

Andreas Schjelderup Benfica Alverca
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Saber cair de cabeça erguida, num palco onde se viveu História | Friburgo 3-1 Braga

O Braga caiu aos pés do Friburgo durante a noite de quinta-feira, falhando a final da Europa League, que se realiza em Istambul.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «O que tentámos foi manter uma estrutura que nos permitisse estar juntos em tudo o que fizéssemos,...

Carlos Vicens respondeu a uma pergunta do Bola na Rede, depois da eliminação do Braga da Europa League.

Carlos Vicens: «Não podem passar tantos anos para o Braga estar sem lutar por finais europeias»

Carlos Vicens analisou a derrota do Braga contra o Friburgo, num encontro da segunda-mão das meias-finais da Europa League.

Há quatro treinadores espanhóis nas três finais europeias: sabe quem são

As três finais europeias da época registam a presença de quatro técnicos espanhóis: Mikel Arteta e Luis Enrique na Liga dos Campeões; Unai Emery na Liga Europa; e Inigo Pérez na Liga Conferência.

PUB

Mais Artigos Populares

Pau Víctor após eliminação do Braga: «Se conseguíamos o 3-2, tínhamos dado a volta no prolongamento»

Pau Víctor já reagiu ao encontro entre o Braga e o Friburgo, relativo à segunda-mão da meia-final da Europa League.

Champions League, Europa League e Conference League: Há 1 equipa inglesa em cada final

Já estão definidas as três finais das competições europeias. Há, pelo menos, uma equipa inglesa em cada uma das finais.

Hóquei: Barcelona bate Sporting no prolongamento e marca encontro com o Benfica nas meias-finais da Liga dos Campeões

O Sporting foi eliminado da Liga dos Campeões de Hóquei em Patins aos pés do Barcelona, perdendo por 2-0 no prolongamento com um bis de Marc Grau. Os catalães seguem em frente e vão defrontar o Benfica nas meias-finais.