Joan Laporta deixou uma mensagem depois de se ter demitido da presidência do Barcelona, de maneira a poder recandidatar-se.
Joan Laporta anunciou a demissão da presidência do Barcelona, de maneira a poder candidatar-se ao ato eleitoral que está oficialmente marcado para o dia 15 de março. O dirigente assumiu que o balanço do mandato é positivo:
«O balanço é positivo. Trabalhámos coletivamente para que a alegria voltasse ao barcelonismo. A instituição está forte e a equipa encanta. Voltámos ao Spotify Camp Nou. É um ambiente que reflete o que é hoje o Barça. O Spotify Camp Nou é uma das grandes decisões que tomámos e agora é hora de concluí-lo. Falta a terceira arquibancada. Isso mostra que o clube está vivo e em movimento. As pessoas voltaram e estão a curtir. Somos um clube multidesportivo que acumulou 48 Copas da Europa. Estamos a viver um momento muito bom da nossa história. A estrutura desportiva é muito sólida e conquistou o respeito dos adeptos».
O espanhol abordou os seus feitos nos últimos anos:
«Recuperar a situação económica e a ordem e o prestígio institucional, voltar ao Spotify Camp Nou e ter La Masia como pilar. A nível desportivo, contratar Hansi Flick e apostar nos jogadores da casa juntamente com outros de fora é uma fórmula que nos tem funcionado. Tal como o trabalho de Deco e a dupla que forma com Flick. Não se trata aqui de ganhar dinheiro, mas sim de ganhar títulos, embora seja necessário ganhar dinheiro para ter uma equipa competitiva».
Ainda assim, Joan Laporta indicou que ainda há trabalhos por concluir:
«Temos de consolidar a recuperação económica. É preciso terminar o Espai Barça e entrar numa fase de finalização do Spotify Camp Nou. Consolidar o modelo de governo tão genuíno que temos e alcançar a estabilidade orçamental das secções. Refiro-me ao basquetebol, para o tornar mais competitivo. Com a incorporação de Xavi Pascual, está no bom caminho».
Recordar que a partir desta semana Rafa Yuste assume o posto de maneira interina até ao final da temporada.

