Carlos Vicens e o triunfo caseiro diante do Rio Ave: «A equipa está num bom momento, mas o futebol não tem memória»

- Advertisement -

Carlos Vicens marcou presença na conferência de imprensa após a vitória por 3-0 frente ao Rio Ave na Primeira Liga.

O Braga somou mais uma vitória ao bater o Rio Ave por três bolas a zero, num encontro da 21.ª jornada da Primeira Liga. Carlos Vicens esteve presente na conferência de imprensa após a partida:

O técnico espanhol começou por analisar o desfecho do jogo:

«Foi uma partida na linha das últimas, de alto nível, que procurámos vencer desde início. Mentalmente a equipa está muito consciente, entrou bem, forte em casa com os nossos adeptos. Conseguimos uma margem maior já no final, mas a equipa esteve agressiva, unida e procurou o segundo golo constantemente. Estou contente pela mentalidade, pelo esforço, há que continuar assim».

Relativamente à recente boa forma do Braga, Carlos Vicens referiu:

«Tivemos mais dias para treinar, para respirar um pouco. Treinámos algumas coisas a mais, a equipa chegou bem ao jogo. Um dos meus focos durante a semana foi fazer com que a equipa tivesse a mesma forma de encarar o jogo. A equipa está num bom momento, mas o futebol não tem memória, e amanhã de manhã já vamos trabalhar para preparar o jogo em Barcelos, com um rival diferente, um jogo com um rival difícil fora de casa».

Em resposta ao Bola na Rede sobre a importância de Pau Víctor para o processo ofensivo, refletiu sobre a familiaridade dos jogadores dentro de campo e a liberdade posicional que isso traz à equipa:

«Chegou um técnico novo, vários jogadores aos poucos na pré-temporada. Há várias desvantagens ao chegares a esta fase da época, em fevereiro, com 41 jogos disputados. Mas, também há vantagens. Não podíamos sobreviver a jogar 41 partidas sempre com os mesmos jogadores. Neste contexto, de muitos jogos, o processo torna-se mais lento, mas envolve todos. Todos os jogadores estão envolvidos neste processo, e nesta altura os jogadores estão mais familiarizados. Depois, o perfil que definimos oferecem diferentes coisas. Coletivamente estamos a beneficiar de todo o trabalho desenvolvido em todos estes meses e esperamos que o coletivo continue a beneficiar deste nosso processo coletivo».

O treinador do Braga destacou também a importância do envolvimento de Florian Grillitsch e João Moutinho no último terço:

«Muito importante. Em muitos momentos da primeira parte jogou-se no meio campo rival e, se não és capaz de encostar nas linhas mais avançadas, se não tens dinamismo no último terço, é difícil. Todos, de uma maneira ou de outra, contribuem para o dinamismo ofensivo e para que tenhamos mais hipóteses».

Por fim, falou sobre a série de seis jogos sem sofrer golos, desde o momento em que António Salvador disse que a ‘época começa agora’:

«Foram jogos muito diferentes, para competições diferentes e em contextos diferentes. O jogo em Tondela foi difícil, estão aí para verem os jogos que fizeram a seguir, pelo meio tivemos outras competições, na Liga Europa para conseguir a classificação nos oito primeiros. Na Liga, para os nossos rivais, um empate é bom, mas na Liga Europa o empate não servia aos adversários para passar. Isso tudo pesa. Temos visto uma equipa a defender de forma muito unida, a defender bem, vamos continuar a trabalhar para continuar assim».

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa georgiana avança que Benfica vai reunir com os representantes de Zuriko Davitashvili

A La Gazzetta Georgia revela que os representantes de Zuriko Davitashvili vão reunir com o Benfica em abril.

Dois Toques, Dois Golos | Como Anísio Cabral curou a miopia ofensiva da Luz

O Benfica somou mais três pontos na caminhada da Liga Portugal, mas o triunfo sobre o Alverca deixou no ar mais interrogações do que certezas.

Roberto De Zerbi e a goleada pesada na casa do PSG: «Quando muitos jogadores têm um desempenho inadequado, não há nada a lamentar»

Roberto De Zerbi reagiu à derrota do Marselha frente ao PSG por 5-0 na Ligue 1. Nuno Mendes fez uma assistência na partida.

Vítor Martins é oficialmente o novo treinador do GD Chaves

O GD Chaves oficializou esta segunda-feira a contratação de Vítor Martins. Técnico sucede a Filipe Martins no comando.

PUB

Mais Artigos Populares

Euro 2026 Futsal: Já é conhecida a equipa ideal do torneio e há 2 portugueses

Bernardo Paçó e Pany Varela são os portugueses presentes na equipa ideal do Euro 2026 de Futsal. Eis os restantes jogadores.

Desporto Rei: Liverpool x Manchester City teve mais do dobro das audiências do SuperBowl

O encontro da Premier League acumulou entre 700 a 750 milhões de espectadores, comparado com os 220 milhões que assistiram ao SuperBowl.

Rafa Silva entra no onze titular do Benfica depois de quase dois anos

21 meses depois, Rafa Silva regressou ao onze titular do Benfica na vitória por 2-1 sobre o Alverca, na 21.ª jornada da Primeira Liga.