Francesco Farioli analisou o FC Porto x Sporting da 21.ª jornada da Primeira Liga. Dragões empataram 1-1 com os leões.
Francesco Farioli fez a análise do FC Porto x Sporting. O jogo da 21.ª jornada da Primeira Liga terminou com o empate a uma bola (1-1). No final do encontro, o técnico italiano disse o seguinte:
«Acho que o jogo foi um grande jogo. Jogámos sem medos contra o bicampeão. Fomos intensos, a dinâmica na primeira parte foi boa, tal como na segunda. Estou feliz, acho que colocámos muito no jogo. O golo surge na última ação do jogo. Foi a sexta vez. Acho que o jogo foi positivo, o ambiente foi ótimo, o espírito foi top. Isto diz muito sobre o que os rapazes estão a fazer».
«O golo é um erro. A este nível, pagam-se os erros. Não podemos ter arrependimentos. A imagem deste jogo é o nosso golo. A energia, o remate, a procura nos remates. É o que queremos fazer e trazer para o jogo», prosseguiu Francesco Farioli.
«A única parte do jogo em que sofremos foi nos últimos minutos. Mas tivemos 83 minutos na liderança. Uma equipa que quis ganhar o jogo. Essa equipa foi o FC Porto. Não gosto de fazer cálculos. Eu fico é orgulhoso de títulos. O Thiago até pode ter razão. Mas eu olho para a equipa, vi bravura. Não foi suficiente contra uma grande equipa. A corrida continua», disse ainda Farioli.
Francesco Farioli falou ainda sobre as situações de Kiwior, Samu e Martim Fernandes:
«Temos que ver. O Kiwior estava positivo. O Samu sentiu algo no joelho e não quisemos arriscar. O Martim também sentiu algo».

